Z - Futebol Agência ENM
Ceará x Fortaleza: retrospecto, escalações, arbitragem e onde assistir
— Continua depois da publicidade —
Nesse domingo (5), Ceará e Fortaleza se enfrentam, na Arena Castelão, pela sexta rodada da Copa do Nordeste. A partida ocorrerá às 18h30 e coroa o vencedor com a classificação antecipada para as quartas de final. Quem garantir os três pontos, se aproxima do primeiro lugar geral, o que pode garantir o mando de campo nos jogos de volta da fase eliminatória, além de trazer confiança para as equipes na disputa de outras competições, afinal, é um Clássico-Rei.
No torneio, o Alvinegro possui 10 pontos em 5 jogos e lidera o grupo B ao lado do Náutico, que possui um jogo a mais. O Tricolor também se encontra em uma posição confortável, liderando o grupo A com 15 pontos em 6 jogos.
RETROSPECTO
No retrospecto do Clássico-Rei no Nordestão, o Vozão leva vantagem. Até o momento, são três vitórias do Ceará, seis empates e uma vitória do Fortaleza. Na temporada, as equipes se enfrentaram pelo campeonato cearense, onde o Alvinegro triunfou pelo placar de 2 a 1, marcando dois gols “relâmpagos” antes dos 10 minutos de partida.
Em 2023, ambas as equipes estão com ótimos aproveitamentos nas competições que disputam e devem fazer um grande jogo. O Ceará irá a campo com força total, mantendo em campo o seu time titular e, inclusive, resguardou alguns jogadores pendurados, na última rodada, para evitar suspensões, como o goleiro Richard. O Fortaleza, por sua vez, deve entrar em campo com um time misto, tentando manter uma base forte, mas resguardando alguns nomes, visando a partida ante o Cerro Porteño, na CONMEBOL Libertadores, que ocorrerá no meio de semana.
FICHA TÉCNICA – CEARÁ X FORTALEZA
- Sexta rodada da Copa do Nordeste 2023
- Data e horário: 05 de Março de 2023, às 18h30 (horário de Brasília)
- Local: Arena Castelão, Fortaleza-CE
- Onde Assistir: TV Jangadeiro e tempo real do Esporte News Mundo
ARBITRAGEM
- Árbitro: Diego Pombo Lopes (BA)
- Assistentes: Edevan de Oliveira Pereira (BA) e Paulo de Tarso Bregalda Gussen (BA)
- Quarto Árbitro: Luis Cesar de Oliveira Magalhães (CE)
- Analista de campo: Francy Mary Barros dos Santos (CE)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
CEARÁ: Richard; Warley, Tiago, Gabriel Lacerda e David Ricardo; Caíque, Arthur Rezende e Guilherme Castilho; Erick, Vitor Gabriel e Janderson.
FORTALEZA: João Ricardo; Tinga, Benevenuto, Ceballos e Bruno Pacheco; Lucas Sasha, Calebe, Lucas Crispim, Guilherme e Pikachu; Lucero.