Flamengo
Cebolinha valoriza mudança de postura do Flamengo: ‘Não dava para continuar do jeito que estava’
Flamengo bateu o Corinthians por 2×0 no Maracanã. Cebolinha destacou a mudança de postura do grupo, crucial para a vitória rubro-negra.
— Continua depois da publicidade —
No Maracanã, o Flamengo venceu o Corinthians por 2×0, no confronto válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro 2024 e assumiu a liderença momentânea. Na zona mista, após o jogo, Cebolinha concedeu entrevista e comentou sobre os ajustes feitos na equipe para que o Rubro-Negro desempenhasse um melhor futebol e pudesse superar este momento conturbado.
+ Flamengo joga bem, vence o Corinthians e diminui pressão contra Tite
+ Lorran celebra vitória e atuação pelo Flamengo: ‘Vai ficar marcada na minha história’
– Diariamente, fomos ajustando algumas coisa. Não dava para continuar do jeito que estava. Precisávamos de mais vontade e deixamos a desejar em algumas partes. Na frente, nas finalizações de jogadas. Hoje foi bem diferente, no primeiro tempo poderíamos ter tido uma vantagem maior. A intensidade que colocamos e o jogo curto estavam faltando, estávamos mais espaçados nos outros jogos. Mas ajustamos bem e na quarta-feira estaremos melhor ainda.
O atleta também falou sobre a importância da sua volta para o time titular, ajudando o Flamengo a reencontrar o caminho das vitórias.
– Eu procuro ajudar de todas as formas. Fiquei cinco jogos fora e você assim é sempre muito difícil, acaba perdendo um pouco de ritmo. Procurei focar na minha parte física, principalmente, para voltar bem. A competitividade do nosso grupo é muito grande e você sempre tem que estar bem. Tem que estar apto sempre que for exigido. Hoje acredito que entrei correspondendo bem, justamente por ter me preparado bem e recuperado este ritmo.
Cebolinha afirmou que a vitória contra o Corinthians também foi importante para o Flamengo por trazer confiança ao grupo para o confronto de quarta-feira, contra o Bolívar, pela Libertadores.
– Uma vitória que nos traz confiança para o jogo de quarta-feira. Nós temos consciência de que é ganhar ou ganhar. Temos que impor este ritmo desde o começo do jogo, fazer o fator casa prevalecer. Dentro de casa nós somos muito forte e creio que, quarta-feira, será mais um destes jogos.
O atacante, que é ex-jogador do Grêmio, também comentou sobre a situação no Rio Grande do Sul, afirmou que estar bem triste com a situação e vem tentando ajudar para que os gaúchos se recuperem desta tragédia.
– Em relação a isso, a gente ficou muito triste. Comigo principalmente porque foram nove anos, tenho amigos la e venho procurando ajudar mesmo à distância. Fico triste pela situação, espero e torço para que eles passem por isso logo.
+ SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAM, TWITTER, FACEBOOK E YOUTUBE.
No próxima quarta (15), o Flamengo retorna aos gramados. O time da Gávea encara o Bolívar, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores da América.