Destaque

Ceni projeta duelo direto do Bahia

Bahia chega a três vitórias consecutivas pela primeira vez no Brasileirão

Publicado em

— Continua depois da publicidade —

Em coletiva, Ceni trata confronto na luta contra o rebaixamento como uma final para o Tricolor poder se aproximar da permanência na Série A

+ LEIA MAIS

Imagem: Divulgação/EC Bahia

Embalado por três triunfos consecutivos no Brasileirão, o Bahia voltou aos trabalhos na manhã desta segunda-feira (23), no CT Evaristo de Macedo, em preparação para o jogo contra o Cruzeiro. Em busca de postos mais altos na tabela, o técnico Rogério Ceni tratou o jogo contra a Raposa como uma “final”.

Publicidade

Dessa forma, o técnico Rogério Ceni já destacou que ele trata esse duelo como uma final para o Bahia. Os dois times estão muito próximos e vencer esse confronto pode deixar o Esquadrão mais aliviado neste momento, além de jogar um adversário direto para a confusão ali próxima do Z-4.

“Eu penso que esse jogo contra o Cruzeiro é uma final. Talvez seja o grande jogo, e só será pelo resultado que conseguimos contra o Fortaleza. É manter o foco para conquistar o quarto triunfo consecutivo que seria fantástico para a gente”, afirmou Ceni.

Ceni também contou que o Bahia tem mostrado uma postura dentro de campo que o anima muito. Isso facilita para que o conjunto cresça tecnicamente e possa alçar voos maiores. Mas para mirar algo mais na Série A, é preciso fazer sua parte e ganhar do Cruzeiro. Aí sim,o Bahia pode enxergar novas possibilidades.

“Não há partida fácil no Brasileirão. Nosso próximo jogo é contra um concorrente direto para se manter na Série A. Fomos um time que mostrou alma, coração, e é nessa toada que tem que seguir. Se podemos melhorar como conjunto ainda, vamos buscar, mas o valor do triunfo não pode nunca faltar para a gente”, disse Ceni.

Para a partida, o Bahia contará com o retorno do volante Rezende, que cumpriu suspensão na última rodada. A volta dele à equipe principal, no entanto, não está 100% garantida, após o bom jogo de Acevedo diante do Fortaleza.

“Honestamente eu gostaria sempre de ter dúvidas boas assim. A gente via analisar primeiro o adversário, como se comporta o Cruzeiro, o que se encaixa melhor para esse jogo. A concorrência é boa, mas faz parte”, pontuou Ceni.

Outro retorno aguardado é o do zagueiro Vitor Hugo, vetado do jogo após sofrer um corte na cabeça. A expectativa é que ele volte a ter condições e reforce o Bahia.

O Bahia venceu o Fortaleza e foi a 34 pontos neste Brasileirão. Agora, encara o Cruzeiro na próxima quarta-feira (25), às 20h, no Mineirão, em Belo Horizonte-MG.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile