Destaque
Ceni lamenta derrota e pontua prejuízo emocional
Rogério Ceni lamenta derrota, mas destaca atuação do Bahia
— Continua depois da publicidade —
O elenco do Bahia e o técnico Rogério Ceni foram vaiados durante a partida e após o apito final; Gilberto e Matheus Bahia também discutiram no campo.
A derrota de 3×0 do Bahia para o Cuiaba na noite desta quinta-feira, na Arena Fonte Nova, pela 33ª rodada da Série A, foi marcada por momentos de tensão. Se antes da bola rolar o clima já era de desconfiança, depois ficou pior ainda.. De acordo com Ceni a atuação da equipe foi muito marcada pelo antes e depois da expulsão de Camilo Cándido.
O momento a que Ceni se refere aconteceu aos 20 minutos do primeiro tempo, quando Cándido tocou a mão na bola em cima da linha para evitar o gol Deyverson. O lance gerou a expulsão do lateral-esquerdo e originou o primeiro gol do Cuiabá na partida.
O cartão vermelho, inclusive, foi motivo para o treinador alterar o time para dar mais poderio defensivo, com Juba no lugar de Biel. O camisa 10 do Bahia, contudo, não gostou da substituição de Ceni e saiu chorando de campo. Vaias da torcida para a substituição e gritos de ‘burro’ nas arquibancadas. De quebra, o camisa 10 saiu de campo chutando garrafas, batendo no banco de reservas e se dirigiu ao vestiário e só voltou depois.
– Não ficamos atrás, acho que nos posicionamos mal. Biel acabou vindo para o meio, o que permitiu um dois contra um do outro lado. O time não jogou retraído. Tivemos o Yago na função do Thaciano, tivemos o controle do jogo, mas não fomos contundentes. Quando ficamos com dez parece até que fomos melhores em trocar passes e chegar até a área deles. Acho que erramos mais passes que o normal, não conseguimos construir. Não foi uma noite feliz – afirmou Ceni.
Ceni reafirmou os sinais de despreparo emocional de alguns atletas elenco nesta reta final de Brasileirão.
– O nervosismo é natural. Uma derrota como essa traz um prejuízo até psicológico muito grande. Vamos ter que juntar nossas forças para a partida contra o Athletico, vamos estudar para tentar fazer o nosso melhor e conseguir esse triunfo, que é fundamental para nos manter na briga- disse Ceni.
A equipe comandada por Rogério Ceni volta aos gramados no próximo domingo (12), mais uma vez ao lado da torcida, na Arena Fonte Nova, em confronto contra o Athletico Paranaense, pela 34ª rodada do Brasileirão.