São Paulo
Ceni exalta atuação do São Paulo e pontua: “Eu só posso sentir orgulho dos meus jogadores”
— Continua depois da publicidade —
Destaque do empate em 0 a 0 contra o Palmeiras neste domingo (16), Rogério Ceni exaltou a atuação de sua equipe e seu titular na meta do São Paulo: Felipe Alves.
Eu digo que isso é muito de cada um (pênaltis). Mérito do Felipe defender pênaltis. É dele. A percepção é do goleiro. O Palmeiras joga muito vertical, exige muito da leitura do goleiro. Isso é uma coisa que eu falo bastante com eles.
Treinador Rogério Ceni sobre a penalidade defendida de Gustavo Scarpa
Não somos pedra no sapato, somos o São Paulo Futebol Clube, um clube do mesmo tamanho do Palmeiras e que sempre luta bastante, é competitivo. Temos de destacar a dedicação de todos os atletas. Não é fácil perder uma competição que chegamos até o final e gostaríamos muito jogar hoje com esse título. Mas em momento algum falta dedicação.
Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
O treinador voltou a falar novamente do pós-perda de título da Copa Sul-Americana. Desde então, o São Paulo venceu uma (2 a 1 contra o América-MG), perdeu outra (1 a 0 para o Botafogo) e empatou a última (0 a 0 contra o Palmeiras). Para Ceni, essa reação não é tarefa simples. “Não é fácil reagir, como contra o América-MG, fomos competitivos contra o Botafogo, infelizmente perdemos. Hoje no primeiro tempo tivemos as melhores oportunidades com Reinaldo, Luciano e Igor Vinicius. Boas oportunidades de fazer o gol quando estava 11 contra 11. Nosso time tem muito brio. Teve dedicação na parte tática. Defendemos bem melhor do que nos outros jogos contra o Palmeiras aqui. Hoje tivemos capacidade de se defender melhor e arrumar melhores oportunidades de gols no primeiro tempo. Eu só posso sentir orgulho dos meus jogadores. Repito que ainda sentimos muito a falta desse título, mas eles não deixam de lutar com algumas deficiências e correções que temos de fazer para os próximos jogos”, avaliou Ceni.
O São Paulo ainda busca pontos nas últimas sete rodadas do Campeonato Brasileiro com objetivo de disputar a Copa Libertadores de 2023. Com 41 pontos e a quatro de distância do América Mineiro (45 pontos) na tabela de classificação, o clube vive a expectativa da vaga. “A vaga é importante. Acho que o planejamento do clube, com ou sem a vaga, me parece o mesmo. Da mesma maneira vai encarar o ano que vem, diante das circunstâncias que vierem. A vaga para mim, quando focamos na Sul-Americana, era para ter vindo naquela final. Infelizmente não veio e isso não vai ser apagar até o fim do ano”, finalizou.
Para ficar ligado nas últimas notícias do São Paulo, acesse o Esporte News Mundo.
Com o objetivo de pontuar nas próximas rodadas, o São Paulo tem pela frente um confronto contra o Coritiba no Morumbi na próxima quinta-feira (20). A partida às 20h é válida pela 29º rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor está atualmente na 11º colocação da tabela e, em caso de vitória, iria a 44 pontos com o mesmo número de jogos dos demais clubes.