São Paulo
Ceni lamenta empate e explica motivos da atuação abaixo do São Paulo na Copa do Brasil
— Continua depois da publicidade —
O São Paulo comandado pelo técnico Rogério Ceni ouviu muitas vaias ao apito final, na última terça-feira (11), no empate sem gols contra o Ituano, no Morumbi, em partida válida pela terceira fase da Copa do Brasil. Segundo o treinador, foi bastante duro em sua análise e disse que esta foi a pior partida que sua equipe já fez nesta temporada.
– Acho que foi uma das piores partidas que já fizemos. Um primeiro tempo bem desorganizado. A gente trabalha muito isso e não tivemos. Criamos poucas chances claras de gol, teve bate rebate, bola espirrada, mas poucas jogadas criadas. Não podemos negar que tivemos um jogo muito abaixo. A gente não pode dar desculpa, sabemos que o adversário vai jogar em linha baixa, mas não conseguimos jogar entre as linhas adversárias e por isso o resultado não veio. A culpa foi nossa, não tem o que dizer sobre isso –
O adversário tem dado um certo trabalho ao São Paulo. Isso porque, esta foi a terceira vez seguida que o time do interior arranca pontos da equipe são-paulina no Morumbi sob o comando técnico de Rogério Ceni. A primeira foi em 2022 pelo Campeonato Paulista, partida que terminou sem gols. A segunda foi neste ano, na estreia do Paulistão, que também terminou no empate em 0 a 0. Já a terceira nesta terça o mesmo resultado, mas pela Copa do Brasil.
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
– A apresentação não condiz com o dia a dia. Para mim, uma das piores partidas que já realizamos. Ganhar e perder é pela falta de organização. Fica até vergonhoso para mim um time tão desorganizado e com erros de passes assustadores, que não é do nosso time. Não fizemos um jogo que condiz com o que podemos produzir […] Um time que se fecha com cinco, às vezes abaixando dois jogadores de lado, você tem que mudar. Rodamos com Nestor e Rato, que sabem jogar. Jogamos com Luciano e Nestor por dentro já no segundo tempo. O Ituano é um time que joga bem. Contra o Ituano no 0 a 0 no Paulistão criamos, tivemos chances de vencer. Hoje não. Involuímos hoje – explicou Rogério.
O time terá o jogo de volta no dia 25, terça-feira, no estádio Novelli Junior, em Itu. Para avançar à próxima fase, a equipe precisa de uma vitória por qualquer placar. Em caso de novo empate, levará a decisão para os pênaltis. O próximo confronto será contra o Botafogo neste sábado (15), às 18h30 (de Brasília), no Engenhão, pela estreia do Campeonato Brasileiro.
– Para ser melhor temos que chegar na final da Sul-americana, na semifinal da Copa do Brasil e ganhar uma vaga na Libertadores – concluiu o técnico do São Paulo, Rogério Ceni.