Basquete
Centésimo triplo-duplo de LeBron James e Utah Jazz massacrando Philadelphia 76ers; a rodada da NBA
— Continua depois da publicidade —
Na noite desta quinta-feira (09), a bola subiu para apenas três jogos na NBA. Tendo o Utah Jazz massacrando o Philadelphia 76ers por 118×96, também a vitória do San Antonio Spurs diante do Denver Nuggets por 123×111 e a derrota do Los Angeles Lakers para o Memphis Grizzlies por 108×95, deixando um gosto amargo para o centésimo triplo-duplo na carreira de LeBron James.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Los Angeles Lakers 95×108 Memphis Grizzlies
Ainda sem Ja Morant, o Memphis Grizzlies recebeu o Los Angeles Lakers que chegou para o confront após uma excelente vitória no clássico contra o Boston Celtics. Na partida, LeBron James se tornou o quinto jogador na história da NBA a fazer 100 triplos-duplos na carreira.
PRIMEIRO TEMPO DE EQUILIBRIO
O jogo começou acelerado, Desmond Bane comandava o ataque dos Grizzlies e LeBron James o ataque dos Lakers, além de Anthony Davis fazendo um bom início de trabalho defensivo. Após enterrada de King James e vantagem no placar de 14×8, o técnico dos Grizzlies, Taylor Jenkins, solicitou o primeiro pedido de tempo na partida. E deu resultado, a equipe voltou mais ligada, conseguiu recuperar o equilíbrio no placar e o primeiro período acabou 29×25 para o time de Los Angeles.
No início do segundo quarto, as segundas unidades entraram em quadra, e os Grizzlies cresceram no jogo, colocou 33×32 no placar e com isso a primeira liderança no jogo, porém, Russell Westbrook retomou a frente do placar na jogada seguinte. Os donos da casa continuaram com alta intensidade e colocaram quatro pontos de frente, fazendo com que o técnico dos Lakers, Frank Vogel parasse o jogo. Na volta, o coach voltou com LeBron James para tentar uma reação no jogo, mas o time continuava jogando mal e cometia diversos turnovers e o jogo foi para o intervalo com o time mandante na frente do placar por 59×53.
SEGUNDO TEMPO DE APAGÃO DOS LAKERS
Na volta do intervalo, os Lakers conseguiram uma corrida de 9×0 e ultrapassaram a frente do placar. Os visitantes tiveram uma postura diferente do período anterior, tendo paciência para decidir as jogadas ofensivas e conseguia se manter na liderança do jogo. Mas o jovem time de Memphis que vem tendo grandes atuações mesmo sem Ja Morant machucado, mostrou uma grande maturidade para jogar de igual para igual contra o experiente time dos Lakers e na reta final do terceiro quarto, com uma defesa sólida, os Grizzlies viraram o jogo para 85×78 com muita autoridade.
No último período, os times começaram totalmente diferentes. O Memphis Grizzlies ligado em cada jogada tanto no ataque, quanto na defesa e o Los Angeles Lakers desatento, perdendo cestas embaixo do aro e deixando escapar rebotes fáceis, logo os donos da casa abriram 14 pontos de vantagem e o técnico Frank Vogel parou o jogo mais uma vez. Já eram 21 erros dos Lakers, contra 10 dos Grizzlies na partida e a vantagem seguia aumentando e a derrota se confirmou.
Destaques da partida
Memphis Grizzlies: Desmond Bane (23 pontos e três assistências) e Jaren Jackson Jr. (25 pontos e cinco rebotes)
Los Angeles Lakers: LeBron James (20 pontos, 10 rebotes, 11 assistências, quatro roubos de bola e dois tocos) e Anthony Davis (22 pontos e oito rebotes).
Outros jogos da rodada
Utah Jazz 118×96 Philadelphia 76ers
Denver Nuggets 111×123 San Antonio Spurs