e-Sports
CEO da Sentinels anuncia saída de head coach e confirma substituto
— Continua depois da publicidade —
Após o início ruim no VCT Américas, a Sentinels já decidiu realizar mudanças no staff técnico da equipe. Don “Syyko” Muir, treinador do time, foi demitido após a derrota deste domingo, 16, para a Leviatán por 2 a 1. Com a saída do comandante, o time de Sacy e Pancada promoveu Adam “Kaplan” como novo chefe do time.
Em pronunciamento nas redes sociais, o CEO da Sentinels, Rob Moore, confirmou as mudanças antes mesmo do perfil oficial da equipe. “Nós chegamos a difícil decisão de nos separarmos de Syyko. Kaplan será promovido imediatamente como treinador”, afirmou o dirigente.
Syyko estava na Sentinels desde outubro de 2022 após a saída da Xset. Na equipe disputou dois campeonatos de pré-temporada e o VCT Américas. Foram sete jogos com duas vitórias e cinco derrotas, diante da TSM no LxT Invitational e da 100Thieves na estreia da liga internacional.
Com a saída de Syyko, a Sentinels pode ser ainda mais suscetível a mudanças. O time testou Sacy e Pancada em novas funções, como controlador e sentinela, respectivamente, em busca de trazer conforto aos outros integrantes do time. No entanto, um quinteto desorganizado e que não conseguia se encontrar durante os duelos, vivendo de momentos individuais.
A derrota para a Leviatán faz a Sentinels cair para a oitava colocação do VCT Américas. O time enfrentará uma sequência complicada na próxima semana enfrentando LOUD e MIBR e depois a Cloud9, três equipes que estão no top 5 da liga internacional.