Coritiba
CEO do Coritiba faz visita a sede da CBF e tem conversa sobre arbitragem
Carlos Amodeo visita CBF após arbitragens ruins em partidas do Coritiba
— Continua depois da publicidade —
Nesta última quinta-feira (10), o CEO do Coritiba, Carlos Amodeo, realizou uma visita institucional a sede da CBF no Rio de Janeiro. Sua passagem na capital carioca foi para conversar com o presidente da Comissão de Arbitragem, Wilson Seneme, o tópico tem sido recorrente nos jogos do Coxa.
A visita foi confirmada pelo repórter Rogerio Scarione e ela acontece após, pelo segundo jogo seguido, o Coritiba reclamar muito da arbitragem. No duelo contra o Red Bull Bragantino as reclamações foram direcionadas para uma arbitragem sem critério que no final resultou na expulsão de Thiago Kosloski e Reginaldo Nascimento.
Após o apito final, Carlos Amodeo e Arthur Moraes entraram em campo e foram cobrar o árbitro da partida, Yuri Elino Ferreira da Cruz, dizendo que sua atuação foi vergonhosa e prejudicou o Coritiba no jogo. Todas as reclamações e falas dos dirigentes e funcionários da comissão técnica foram anotadas na súmula.
Na coletiva após a derrota para o Bragantino, Thiago Kosloski comentou sobre sua expulsão, que na opinião dele foi errada, e colocou um ponto final neste tópico de arbitragem que tem sido pauta nos últimos dois jogos do Coritiba.
“Sobre minha expulsão, eu realmente reclamei, mas em nenhum momento faltei com respeito ao árbitro. O mais interessante foi que eu reclamei para o bandeira e o quarto árbitro, depois o bandeira falou para ele me dar amarelo pelo excesso de reclamações, mas ele decidiu me expulsar. Quando acabou o jogo fui perguntar para ele porque ele me expulsou, já tinha perdido o jogo, estava acabando a partida, então me desse o amarelo, que eu merecia e ficava tudo resolvido, mas ele achou melhor me expulsar. Então, foi isto, não vou falar mais de arbitragem.”
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook
Vale destacar que antes do duelo contra o Bragantino, na partida entre Coritiba e Botafogo, o árbitro deste jogo anulou um gol do Coxa, de maneira incorreta segundo clube paranaense que após o final da partida divulgou uma nota de maneira oficial reclamando da arbitragem nesta partida.