Campeonato Brasileiro

CEO do Fortaleza critica arbitragem por pênalti a favor do Flamengo: “Foi um absurdo”

Após a partida, ainda no gramado do Maracanã, Marcelo Paz criticou as atuações da árbitra Edina Alves e do VAR Caio Max Augusto Vieira

Publicado em

(Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC)
— Continua depois da publicidade —

Nesta quinta-feira (11), o Fortaleza bateu o Flamengo por 2 a 1, no Maracanã, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a partida, Marcelo Paz, CEO do Fortaleza, criticou a arbitragem por pênalti a favor da equipe carioca.

“Hoje nós ganhamos, apesar da arbitragem. O pênalti dado para o Flamengo foi um absurdo, foi constrangedor”, declarou Paz em vídeo publicado nas redes sociais do Fortaleza.

+ Fortaleza vence o Flamengo fora de casa e se aproxima do G-6

Publicidade

A principal reclamação do CEO foi a marcação de penalidade, aos 39′, quando Pedro infiltrou a área do Fortaleza, furou o chute na bola e caiu no gramado. Em campo, Edina Alves apontou um toque da defesa tricolor no atacante do Flamengo e o pênalti favorável a equipe mandante. Ao ser acionado, o VAR confirmou a falta anotada pela árbitra. Pedro converteu a cobrança e empatou a partida para os cariocas.

“Por mais que o árbitro erre em campo, que é um lance rápido, que não é para errar, o VAR tem a oportunidade de checar com várias câmeras, com vários ângulos para confirmar o pênalti”, disse o CEO sobre a confirmação do lance. “A gente viaja aqui 3 mil quilômetros para jogar contra um time forte, em um estádio lotado. Eu tenho que registrar isso, tem que ficar clara a nossa insatisfação do erro gravíssimo do árbitro de campo e principalmente do VAR”, criticou Marcelo Paz.

Em sua declaração, Paz diz que o árbitro de vídeo Caio Max Augusto Vieira também atuou na arbitragem de outros jogos do Fortaleza e, nas ocasiões, teria tomado decisões em campo que prejudicaram o time cearense.

“E o VAR, historicamente, esse rapaz traz prejuízo ao Fortaleza. Desde 2019, em Itaquera, contra o Corinthians, 2021 contra o Atlético Mineiro, esse ano no clássico da Copa do Nordeste. São várias situações que, infelizmente, esse rapaz costuma errar contra o Fortaleza. Então fica o nosso registro, a nossa indignação, apesar da vitória”, disse o CEO.

Confira a declaração de Marcelo Paz sobre a arbitragem de Flamengo x Fortaleza na íntegra:

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile