Cerro Porteño conta com Eduardo Brock para boa campanha na Libertadores
— Continua depois da publicidade —
O Cerro Porteño visita o Palmeiras nesta quinta-feira (20), em São Paulo/SP, pela segunda rodada da fase de grupos da Taça Libertadores, após obter uma boa vitória em sua estreia. O triunfo por 2 a 1 sobre o Barcelona de Guayaquil há duas semanas fez a equipe paraguaia largar na frente no Grupo C do torneio continental. Um dos principais nomes do Cerro atualmente é o zagueiro Eduardo Brock, capitão do Cruzeiro na última temporada, quando o clube mineiro sagrou-se campeão do Campeonato Brasileiro da Série B com uma campanha histórica.
Esta é a primeira vez que o defensor nascido em Arroio do Meio/RS joga a maior competição das Américas. Com oito partidas disputadas pelo novo time, Brock já se firmou como titular. Na vitória sobre o Sportivo Trinidense no último domingo, Brock foi poupado e atuou apenas nos últimos minutos do jogo.
Com 12 partidas disputadas em 2023 com as camisas de Cruzeiro e Cerro Porteño, Brock saiu derrotado de campo somente uma vez, quando ainda estava em Minas Gerais e participou de 57 minutos do confronto entre a Raposa diante do Pouso Alegre. Contratado para dar segurança e experiência ao sistema defensivo do ‘Azulgrana’, o gaúcho é sem dúvidas uma das principais esperanças do clube de maior torcida do país sul-americano durante toda a disputa do torneio continental.