Grêmio

César Lopes justifica derrota do Grêmio: ‘Sofremos bastante pelos lados de campo’

Publicado em

Foto: Lucas Uebel/Grêmio
— Continua depois da publicidade —

Na entrevista coletiva após a derrota por 3 a 1 para o União Frederiquense na Arena União, o técnico interino e da equipe sub-21 César Lopes falou bastante dos erros defensivos da equipe, justificando a derrota:

‘Não fizemos uma boa partida no aspecto coletivo. Fizemos alguns trabalhos mais em cima de vídeos e conversas. Tivemos pouco tempo para trabalhar. Tentamos proteger mais a linha defensiva, mas não surtiu efeito. Sofremos bastante pelos lados de campo. Isso fez com que não tivéssemos o controle em termos defensivos’, afirma.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter e Instagram.

Publicidade

César também comentou a respeito do quanto os desfalques da equipe, principalmente no setor de criação, fizeram falta: ‘Tínhamos a falta de um meia de origem, apesar do Gabriel Silva já ter sido meia, ele vem sendo utilizado mais pela ponta. Tentamos ter um cabeça de área, um jogador mais de criação curta, que foi o Bitello, e um terceiro homem de que chegasse na área, que era o Villasanti. Foi uma tentativa de otimizar os desfalques’.

O treinador falou do seu rápido encontro com o novo comandante, Roger Machado: Tive um encontro bem rápido com ele, que deu toda a autonomia no trabalho. Ele preferiu dar essa autonomia para construir as ideias de jogo. As mudanças foram pensadas também na questão do desgaste, pois viemos de uma sequência de jogos. A partir daí, montamos a equipe com toda autonomia’.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile