Grêmio

Cesar Lopes lamenta chances perdidas em empate do time de transição do Grêmio: ‘Faltou matarmos o jogo’

Publicado em

Victor Lannes/Grêmio
— Continua depois da publicidade —

Cesar Lopes sai de cena – pelo menos por enquanto – invicto no comando da equipe de transição do Grêmio. O treinador, que ficou responsável por comandar o time de garotos nas duas primeiras rodadas do Gauchão, falou com a imprensa neste sábado (29), após o empate em 1 a 1 com o Brasil de Pelotas, no estádio Bento Freitas, pela segunda rodada do campeonato estadual. A equipe dirigida por Cesar já havia vencido a primeira partida diante do Caxias, e vencia o Xavante até os 41 do segundo tempo.

– Foi uma grande partida. Enfrentar o Brasil aqui é complicado. Tem uma força muito grande com a sua torcida. Foi um jogo equilibrado, saímos ganhando, procuramos fazer o segundo, as trocas foram pra isso. Acredito que passou o empate pela falta do nosso poder de matar o jogo. Poderíamos ter ampliado o placar, mas não conseguimos – disse Cesar Lopes.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Publicidade

O técnico gremista também levou em consideração outros fatores para falar sobre a partida. O desgaste físico e a dificuldade dos atletas em se adaptarem ao gramado alto do Bento Freitas foram citados por Cesar Lopes.

– A partida que teve essa questão muito física, já que a gente vinha de uma sequência, mas os atletas precisam estar preparados para isso. É importante eles estarem participando desses jogos do Gauchão, além de dar esse suporte para a equipe profissional. Claro que teve a questão do gramado, irregularidades que prejudicam um pouco o trabalho mais coletivo, de posse de bola, mas eles têm que conviver com essas questões – avaliou o técnico Cesar Lopes.

Cesar Lopes fez um balanço positivo das duas partidas da equipe de transição, e diz que agora aguarda o posicionamento da direção do Grêmio para as próximas oportunidades, já que na próxima rodada Vagner Mancini deve estrear no Gauchão 2022 com a equipe principal.

– Nosso objetivo era apresentar um bom futebol, sustentar um jogo profissional, projetar os jovens e colocá-los em campo para as avaliações. Buscamos quatro pontos em um campeonato difícil. Esse é o foco, conseguir ganhar espaço com esses atletas – que são o futuro do clube – e poder dar continuidade para que o profissional possa pensar em uma boa preparação. Foi um saldo positivo nessas duas rodadas e ficamos no aguardo para o clube definir nossas próximas ações – completou o técnico do time de transição do tricolor, Cesar Lopes.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile