Futebol Internacional
Cesare Prandelli pede demissão da Fiorentina; saiba os motivos
— Continua depois da publicidade —
Em carta aberta para a Fiorentina, treinador fala sobre a angústia de não ver as coisas como antes, e deixa em aberto que pode ser uma despedida do futebol.
O técnico da Fiorentina Cesare Prandelli, pediu nesta terça-feira (23), a demissão da Viola. Angustiado e relatando não ver mais as coisas como antes, e em uma carta preocupante se despede do clube e reconhece que pode ser a sua despedida também do futebol. Veja na íntegra:
“É a segunda vez que saio da Fiorentina. O primeiro por ordem de outros, hoje por minha decisão. Na vida de todos, além das coisas belas, acumulam-se resíduos, venenos que às vezes apresentam a conta de todos juntos. Neste momento da minha vida encontro-me num desconforto absurdo que não me permite ser quem sou. Embarquei nesta nova experiência com alegria e amor, também levado pelo entusiasmo da nova propriedade. E provavelmente é muito amor pela cidade, pela memória dos bons momentos de esporte que vivi lá que fiquei cego aos primeiros sinais de que algo estava errado, algo não estava exatamente em seu lugar dentro de mim. A minha decisão é ditada pela enorme responsabilidade que tenho em primeiro lugar pelos jogadores e pelo clube, mas também pelo respeito que devo aos adeptos da Fiorentina. Quem entra em campo neste nível sem dúvida tem um talento específico, quem tem talento é sensível e não gostaria que o meu desconforto fosse percebido e afetasse o desempenho da equipe. Nos últimos meses, uma sombra cresceu dentro de mim que também mudou minha maneira de ver as coisas. Eu vim aqui para dar 100%, mas assim que tive a sensação de que isso não era mais possível, para o bem de todos resolvi dar um passo atrás. Agradeço a Rocco Commisso e a toda sua família maravilhosa, Joe Barone e Daniele Pradè, sempre perto de mim e da equipe, mas acima de tudo agradeço a Florence, que sei que poderá entender. Sei que a minha carreira de treinador pode acabar aqui, mas não me arrependo nem quero ter. Provavelmente este mundo de que fiz parte toda a minha vida já não é para mim e já não me reconheço nele. Certamente terei mudado e o mundo está indo mais rápido do que eu pensava. Por isso, acredito que chegou a hora de parar de se deixar levar por essa velocidade e de parar para descobrir quem realmente sou.”
Prandelli retornou ao time de Florença, no dia 09 novembro após a Giuseppe Iachini ser demitido depois de sete jogos, em sua primeira passagem pela Viola de 2005 a 2010, Prandelli classificou a equipe para a Liga dos Campeões duas vezes e chegou a uma semifinal de Liga Europa. Em sua volta, não conseguiu ter o mesmo desempenho, foram 23 jogos, com apenas 6 vitórias, 6 empates e 11 derrotas e com o time assumindo apenas o décimo quarto posto da tabela do campeonato italiano.
Quer saber mais sobre o Futebol Internacional, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.