e-Sports

Challengers: The Union se garante nos playoffs e 00 Nation vence segunda seguida

Publicado em

Fotos: Bruno Alvares
— Continua depois da publicidade —

Na abertura da quinta semana do Valorant Challengers Brasil 2023, o VCT BR, nesta quarta-feira (3), a The Union além de garantir a classificação antecipada para os playoffs, se manteve como a única equipe invicta da competição. A 00 Nation embalou a segunda vitória seguida e também ficou perto da próxima fase.

No primeiro confronto, a The Union contou com a estreia de Estevão “Askia”, que foi anunciado como substituto de Ilan “havoc”, que foi afastado da equipe para resolver problemas pessoais. Dentro do servidor, vitória por 2 a 1 para a The Union contra a ODDIK em um duelo de muito equilíbrio e manteve o 100% de aproveitamento e a liderança do Challengers. A ODDIK sofre a segunda derrota seguida e caiu para a sexta colocação.

Na sequência, a 00 Nation superou a TropiCaos por 2 a 0, assumindo a segunda posição da tabela com 3-2, ficando muito perto da classificação. Depois de vencer na estreia, a TropiCaos amarga a sua quarta derrota consecutiva, na lanterna do Challengers.

Publicidade

The Union 2×1 ODDIK

Pearl – 13×8 The Union

A The Union começou a partida vencendo o pistol, mas foi surpreendida pela ODDIK que forçou no segundo round e acabou sofrendo a virada. A Union levou a melhor no primeiro armado e apesar de perder o round seguinte, estabeleceu uma boa defesa e marcando três pontos consecutivos, tomando a liderança por 5 a 3. A ODDIK não deixou o adversário se desgarrar no placar e empatou o jogo em 5 a 5, mas a The Union foi melhor no fim, indo para o intervalo na frente por 7 a 5.

Na troca de lados, a The Union impôs um bom ritmo no Ataque e colocou 11 a 6 no placar. A ODDIK ainda chegou a ganhar mais dois rounds, mas com uma bela estreia de Askia (Jett), com 22 abates, a The Union fechou o mapa de escolha do adversário por 13 a 8.

Lotus – 13×11 ODDIK

Repetindo o começo de jogo da Pearl, a The Union venceu o pistol, mas a ODDIK levou a melhor no round forçado e virou o jogo para 2 a 1. Na disputa do primeiro armado, melhor para a Union que dominou a primeira metade, realizando bons retakes do spike site, anotando 6 pontos em sequência, abrindo 7 a 2. Com um belo round de Tisora (Jett), a ODDIK chegou ao terceiro ponto, mas a The Union não deu chances para a ODDIK se recuperar na primeira metade, que terminou 9 a 3.

Na troca de lados, a ODDIK ganhou o seu primeiro pistol da série e começou a reagir dentro do mapa. Contendo os avanços do adversário e trabalhando bem nos retakes, diminuiu a vantagem para 9 a 7, até a The Union marcar o seu primeiro ponto. A ODDIK não se deixou abalar e empatou a partida em 10 a 10 e com autoridade, fechou o mapa da Pearl em 13 a 11, empatando a série e levando a decisão para a Ascent.

Ascent – 13×7 The Union

No último mapa, a ODDIK saiu na frente após ganhar o pistol, mas a The Union colocou um ritmo forte no Ataque e conseguiu a virada. Com um bom controle do mapa e na utilização dos recursos, a Union emplacou cinco rounds consecutivos e tomou a frente do placar. Com muito equilíbrio na série, a ODDIK novamente empatou o duelo, mas a The Union performou bem no primeiro tempo e foi para a troca de lados vencendo por 7 a 5. No segundo tempo, a ODDIK empatou a partida depois de ganhar o pistol e o segundo round, mas a The Union se impôs na Defesa e não deu mais nenhum espaço para o adversário e fechou o mapa em 13 a 7, 2 a 1 na série e a invencibilidade mantida no Challengers.

TropiCaos x 00 Nation

Lotus – 13×11 00 Nation

A 00 Nation saiu na frente na Lotus ao vencer o pistol e abrir 3 a 1 no placar. A TropiCaos levou a melhor no primeiro armado completo do jogo e passou a ter controle da economia e virar a partida para 4 a 3. A Caos seguiu melhor no primeiro tempo, muito por conta das boas jogadas de Cortezia (Astra) e Fatmarino (Fade) e não deixou mais a 00 pontuar, terminando o primeiro tempo vencendo por 8 a 4. Na troca de lados, foi a vez da 00 Nation mostrar todo o seu repertório no Ataque. Mesmo perdendo o pistol, a 00 anotou cinco rounds consecutivos e deixou tudo igual no placar. Com dificuldades na Defesa, a Caos venceu dois pontos em que não estava melhor armada e parecia que iria mudar os rumos do jogo, mas a 00 Nation já estava com o controle financeiro e da partida, anotou quatro pontos seguidos e venceu a Lotus em 13 a 11.

Fracture – 13×5 00 Nation

A Fracture começou com muito equilíbrio entre os dois times, mas acabou com um grande domínio da 00 Nation. A TropiCaos começou no Ataque e, apesar de vencer o pistol, acabou perdendo o segundo round e viu a 00 virar para 2 a 1. A Caos não se deixou abater, surpreendeu o adversário ao vencer um round “eco” e também o primeiro armado, passando a frente no placar. A 00 Nation passou a entender o comportamento da TropiCaos no mapa e se adaptou muito bem, segurando os avanços do time inimigo e virando a partida para 7 a 3. A Caos se recuperou no fim, marcou os últimos dois pontos da primeira metade e diminuiu a diferença para 7 a 5. No segundo tempo, a 00 Nation não deu chances para a TropiCaos. Com o pé no acelerador e com uma atuação inspirada de artzin (Sage) e xand (Raze), a 00 não cedeu um round para a Caos e fechou o mapa em 13 a 5, a série em 2 a 0 e alcançou a segunda posição no Challengers.

Próximos Jogos

O Challengers Brazil segue a sua programação nesta quinta-feira (4). Red Canids Kalunga e TBK duelam às 17h, enquanto Vivo Keyd Stars e Liberty se enfrentam às 20h.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile