Guarani
Chamusca, Aal e Mozart: os alvos do Guarani para substituir Conceição
— Continua depois da publicidade —
Depois da saída de Felipe Conceição ao Cruzeiro, cujo pronunciamento aconteceu na sexta-feira à noite, o Guarani trabalha no mercado em busca de um novo treinador.
Com pressa para não se atrasar no planejamento do elenco para disputa do Campeonato Paulista a partir do fim de fevereiro, Bugre selecionou alguns alvos para assumir o cargo já nesta semana.
Entre os profissionais no radar do Conselho de Administração estão Marcelo Chamusca, Allan Aal e Mozart Santos.
• ALLAN AAL:
Impulsionado pelo bom desempenho em Paraná e Cuiabá, pelo qual alcançou o acesso na Série B do Campeonato Brasileiro, Allan Aal é muito bem avaliado internamente e tem indicação de Michel Alves, superintendente executivo de futebol.
Livre no mercado, profissional, sem renovar contrato com o Cuiabá para a próxima temporada, ainda não recebeu contato para negociar no Brinco de Ouro da Princesa.
• MARCELO CHAMUSCA:
Marcelo Chamusca é o nome favorito do Guarani pelo o que fez em 2016, ano do vice-campeonato na Série C do Campeonato Brasileiro e do acesso.
O treinador, demitido do Fortaleza em 07 de janeiro, tem o salário como o principal entrave, haja vista ter mercado na Série A e também por ter construído a base do elenco do Cuiabá, que subiu na Série B.
A negociação teve início no fim de semana e, desde então, há tratativas para que se encontre um denominador comum na questão financeira – por enquanto, situação não é tão favorável, além da concorrência nacional.
A informação do possível acerto foi trazido pelo Zona Bugrina.
• MOZART SANTOS:
Mozart Santos é um nome que agrada bastante a diretoria, em especial o presidente Ricardo Miguel Moisés.
Sem oferta oficial, técnico tem contrato (com multa rescisória) junto ao CSA até o fim de 2021.
Durante estada em Maceió, comandante foi o responsável pela campanha de reabilitação do Azulão na Série B do Campeonato Brasileiro: escapou da zona de rebaixamento e brigou pelo acesso contra Juventude e Avaí até a última rodada.
OUTROS NOMES
Léo Condé foi nome forte dentro do Brinco de Ouro da Princesa logo ao fim da passagem de Felipe Conceição.
O técnico, contudo, sequer recebeu contato do clube campineiro e acertou com o Novorizontino após desligamento do Sampaio Corrêa ao término da Série B.
Por fim, Elano, da nova geração, é revelado nas categorias de base do Alviverde na década de 90. O bom trabalho no Campeonato Paulista de 2020 à frente da Internacional de Limeira dá ‘forças’ nos bastidores, além do ‘cacoete’ com a base.
Por outro lado, pessoas próximas do ex-meia, em contato com a reportagem do Esporte News Mundo, garantem não ter tido nenhuma sondagem – e sequer proposta – do Guarani para viabilizar uma contratação.
O treinador, por enquanto, continua desempregado após rápida passagem pelo Figueirense, porém com possibilidades reais de assumir o comando de um time já no início da próxima temporada.