Botafogo

Chamusca diz que Botafogo teve mais controle de jogo e lamenta oportunidades perdidas

Publicado em

Foto: divulgação Botafogo
— Continua depois da publicidade —

Neste sábado (22) o Botafogo enfrentou o Vasco da Gama pelo segundo jogo da final da Taça Rio. A equipe de Chamusca venceu no tempo normal por 1 a 0. O resultado levou a disputa para os pênaltis e nela o time de São Januário saiu vitorioso ao vencer por 3 a 0 nas cobranças. O treinador do Botafogo, Chamusca ficou satisfeito com o desempenho em campo e enxerga evolução na equipe.

—Acabamos o Carioca com um time consistente, a gente mereceu vencer nos 90 minutos, tivemos mais oportunidades, posse, controle de jogo, contra uma equipe que vai jogar a mesma divisão que nós e deve brigar por uma vaga. Vamos começar com o sentimento que podemos evoluir muito. Vão chegar novos atletas. O calendário é positivo, a gente sai com sentimento que a equipe está consistente e competindo, e a postura nos deixa otimista. Vamos competir em um nível alto. Nos últimos quatro jogos tomamos só um gol. Hoje, as oportunidades do Vasco foram de fora da área. Mas a gente precisa evoluir no ataque, ser mais assertivo. Temos um time equilibrado, mas precisamos acertar e evoluir. A gente cresceu muito nesses semanas. No primeiro jogo (contra o Vasco) mostramos equívocos, o adversário nos pressionou na saída, mas hoje melhoramos. Poderíamos ter feito 2 a 0 e vencido o título. Mas faz parte do futebol. Vamos trabalhar durante a semana para evoluir – disse Chamusca após a partida.

O Botafogo agora retorna suas atenções para a estreia na Série B do Campeonato Brasileiro. Quando jogará contra o Vila Nova, em Goiás, na próxima sexta-feira (28).

Publicidade

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile