Botafogo
Chamusca revela que Botafogo jogou abaixo do esperado: “Erramos na construção e transição”
— Continua depois da publicidade —
Após mais um empate dentro do Campeonato Carioca, coube ao técnico Marcelo Chamusca, explicar o que não funcionou no time que atuou com uma a mais a maior parte do jogo. Chamusca revelou que o time não funcionou como ele esperava e que errou nas maiorias das decisões:
– É um time de qualidade. A posição de tabela não é por acaso. Tivemos muitas dificuldades, muito abaixo tecnicamente. Erramos na construção e transição. No segundo tempo tivemos uma ou duas possibilidades e perdemos. O somatório disse tudo fez com que empatássemos. Jogamos muito abaixo. Precisamos melhorar em todas as fases do jogo. Temos uma semana para trabalhar e descansar os jogadores – falou o técnico em coletiva pós jogo.
Ao ser perguntado sobre a entrada de Kayque no lugar de Babi, Chamusca afirmou que tentou dar equilíbrio ao time, mas que não funcionou, principalmente, após o gol de empate:
– Na verdade a substituição ela não tá atrelada ao resultado, mas a fotografia da partida. Estávamos com dificuldade de marcá-los por dentro. A entrada do Kayque foi para tentarmos equilibrar o setor. Mesmo com a vantagem da vitória não queríamos colocar o time para trás. Tivemos duas chances e não matamos. Demos oportunidade ao adversário. A substituição foi para termos um controle de forma defensiva maior – disse.
Chamusca também falou sobre a conversa que teve no intervalo do jogo com os jogadores. Segundo o próprio mesmo com oportunidades criadas não foi um pedido para abaixar a marcação:
– Na verdade não teve nenhuma orientação para baixar linhas. O futebol é um jogo de ação e reação. Faltou, na minha opinião. aproveitar melhor nossas chances. Tivemos oportunidades. O que aconteceu no jogo foi reflexo da postura do adversário. Tivemos que baixar as linhas em alguns momentos – finalizou
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.