Corinthians

Chance de Renato Augusto não jogar é real e evidencia situação: Luxa x Mazziotti

A chance do meio campista Renato Augusto, líder técnico e ídolo da torcida do Clube do Parque São Jorge, é real de não jogar o clássico neste domingo (3), diante do Palmeiras, em Itaquera.

Publicado em

(Foto: Agência Corinthians)
— Continua depois da publicidade —

A chance do meio campista Renato Augusto, líder técnico e ídolo da torcida do Clube do Parque São Jorge, é real de não jogar o clássico neste domingo (3), diante do Palmeiras, em Itaquera. O atleta de 36 anos virou dúvida, segundo a rádio Itatiaia, após o último treinamento, em que Renato teria sentido dores na região da coxa. Apesar disso, haverá ainda um último ajuste do técnico Vanderlei Luxemburgo com a equipe Alvinegra no treino marcado para este sábado pela manhã, onde a situação deve ser resolvida.

A possibilidade evidencia então, o caso Vanderlei Luxemburgo x Bruno Mazziotti, treinador e chefe do núcleo de Saúde e Performance do Corinthians. Ambos tiveram uma ríspida discussão antes do duelo contra o Goiás, no último sábado pelo Brasileirão. A reportagem do canal “Meu Timão” afirma que o técnico quis levar Renato para campo, enquanto Mazziotti achava que não era possível o meia atuar, visto que teria um jogo importante de mata-mata e de exigência de condicionamento físico mais apurado para este tal confronto.

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Publicidade

Os dois profissionais do Timão discutiram na frente de alguns jogadores e outros funcionários que estavam no CT Joaquim Grava. Até agora, é fato que a diretoria não se posicionou oficialmente sobre o fato. Atualmente, a situação nos bastidores é tratada como um caso normal de divergência num ambiente de trabalho.

Renato Augusto atuou por 23 minutos diante do Goiás, além de ter ido mal contra o Estudiantes de La Plata, quando atuou por 81 minutos. No vestiário do Estádio Uno, em La Plata, Luxemburgo não negou o desentendimento com Mazziotti.

“Não sou treinador do Vanderlei, sou treinador do Corinthians. Houve uma discussão interna num ambiente de trabalho que vazou par a imprensa. Discutimos somente o melhor para o Corinthians. Discussões acontecem e não importa o que discutimos. Se vazou, não é um problema”, afirmou Luxa.

Com isso o torcedor Corinthiano segue sem um posicionamento oficial sobre o tema, além de não ter certeza de que vai haver um. O Corinthians pode não contar com Renato Augusto diante do arquirrival.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile