Automobilismo
Charles Leclerc vai na contramão de Hamilton e aprova condições adversas da pista na Turquia: ‘Foi muito divertido ter uma aderência tão baixa’
— Continua depois da publicidade —
A pista oleosa, com baixa aderência e o frio na Turquia formaram um combo divertido para o monegasco Charles Leclerc nesta sexta-feira, durante os treinos livres. O piloto da Ferrari ocupou o terceiro e segundo lugar respectivamente nas sessões e apresentou um desempenho acima das Mercedes de Lewis Hamilton e Valtteri Bottas.
As estranhas condições na Turquia surpreenderam até mesmo o piloto. Charles não esperava que a pista fosse apresentar uma aderência tão baixa e muito menos que isso fosse influenciar positivamente nos resultados ao longo da manhã.
– No começo não fiquei muito convencido com o nível de aderência da pista e pensei que seria um dia muito ruim, mas depois de algumas voltas realmente gostei muito. Foi muito divertido ter uma aderência tão baixa – revelou Leclerc.
A visão do monegasco vai na contramão do hexacampeão Lewis Hamilton que chamou o asfalto novo do autódromo de ‘aterrorizante’. Por mais que não fosse possível tirar muitas informações do trajeto, Charles Leclerc se empolgou com a competitividade apresentada pelos pilotos.
A incerteza sobre os próximos dias é uma preocupação do jovem de 23 anos, no entanto, Leclerc acredita que essas condições da pista podem ser boas para o Ferrari no classificatório e consequentemente na corrida, domingo.
– Eu não sei o quanto as condições da pista vão melhorar durante o fim de semana, então é bom termos feito muitas milhas hoje para entender as condições e espero que possamos maximizar o resultado amanhã. Mas se fizermos tudo perfeitamente, esta pode ser uma boa oportunidade para nós – concluiu o piloto.
Siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.