Automobilismo
Chefe da Aston Martin cobra paciência de Drugovich em próximo passo na carreira: ‘Precisa ser paciente’
— Continua depois da publicidade —
Nas últimas semanas muitas notícias com o nome do melhor brasileiro no mundo da Fórmula 1 tem deixado os fãs ansiosos e nesta última sexta não foi diferente. O chefe da Aston Martin, equipe onde Drugovich é piloto reserva, comentou sobre os rumores que cercam o atual campeão da Fórmula 2.
Para Mike Krack, o brasileiro precisa ser paciente e ter muita calma para tomar uma decisão na sua carreira, visto que recentemente o piloto tem sido sondado na Williams e até em outras categorias do automobilismo. O chefe da Aston Martin admitiu que a entrada de pilotos jovens e badalados, como Drugovich, é algo complicado, mas insiste que ele terá sua chance em breve na F1.
“Mesmo que você não dê o passo imediatamente ou mesmo no ano seguinte, creio que sempre existem algumas restrições. Pode ser mudança de regras, por exemplo, e as equipes querem consistência de seus pilotos”, afirmou.
“Em comparação, nas categorias de base, os pilotos mudam a cada ano ou dois anos. Na F1, o pessoal fica por muito tempo, então é normal que você não tenha tantas vagas”, avaliou.
“No fim das contas, gente como Drugovich, o próximo campeão ou o que veio antes dele precisam ser pacientes e tentar se manter no jogo o máximo possível”, finalizou.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Recentemente, o nome de Drugovich esteve ligado na Alfa Romeo, porém nesta equipe não existe mais nenhuma possibilidade com a renovação de Guanyu Zhou. Porém, quando e onde se menos esperava apareceu uma chance para o brasileiro, na Williams. A equipe britânica ainda não decidiu se renovará com Logan Sargeant, com isso o brasileiro pode ter uma chance por lá.
A Fórmula 1 retorna daqui uma semana com o GP do Catar, que acontece nos dias 6, 7 e 8 de outubro.