São Paulo

Chefia na zaga: Miranda vive maior sequência de jogos desde 2010; confira

Publicado em

Foto: Staff Images / CONMEBOL
— Continua depois da publicidade —

O experiente zagueiro do São Paulo, Miranda, tem sido o destaque do setor defensivo da equipe nesta temporada. Chefia, o jogador que completará 37 anos em setembro, foi titular nas últimas 11 partidas com atuações de gala com média de uma partida a cada 3,27 dias. Apenas ele e o goleiro Tiago Volpi somam este número de partidas como titulares.

A última vez que o camisa 22 do Tricolor teve um período de jogos tão extenso foi vestindo a camisa do Jiangsu Suning, da China, em 2020, porém, as partidas eram disputadas diferentemente do calendário do Brasil – 11 jogos em 49 dias, média de 4,4 dias. O jogador participou de 19 partidas, não foi titular apenas em uma e chegou a participar de prorrogação jogando os 120 minutos.

Já em 2013, Miranda chegou a participar de 18 jogos consecutivos como titular jogando pelo Atlético de Madrid, porém, novamente, as partidas eram realizadas em intervalos grandes entre elas – uma média de 5,7 dias. Naquela temporada, o zagueiro também participou de uma prorrogação pela Copa do Rei.

Publicidade

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Ou seja, a última vez que o zagueiro capitão da equipe viveu uma sequência de jogos dessa forma foi em 2010, na sua quinta temporada pelo São Paulo. Naquela oportunidade, Miranda realizou 12 jogos seguidos como titular, jogando em uma média de 3,25 dias, sendo assim, períodos menores. Ao todo, foram 57 partidas – a maior de toda sua carreira, segundo ogol.

Nesta temporada, Miranda realizou 27 jogos, marcou um gol em clássico diante do Corinthians e foi eleito o melhor em campo diante do Racing, pela Libertadores. Mesmo que tenha 11 jogos como titular – o que parece pouco – o jogador foi substituído em apenas uma partida, diante do Vasco da Gama aos 63 minutos.

Na vitória por 2 a 0, Miranda foi eleito o craque do jogo diante do Racing, fora de casa, pela Libertadores | Foto: Staff Images / CONMEBOL

Ao chegar no São Paulo, o zagueiro estava há um tempo sem jogar e dessa forma, teria que pegar ritmo de jogo, já que o calendário do Brasil não é nada fácil, porém, o capitão de 36 anos tem respondido as mais altas expectativas do torcedor com atuações de gala.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile