Futebol Internacional
Chegada de Lampard foi fundamental para acerto do Everton com reforços
— Continua depois da publicidade —
Com o final da janela de transferências de inverno, o Everton espera mudar a sua realidade dentro da Premier League. Durante a primeira parte da temporada europeia, a equipe acumulou resultados ruins, se aproximou da zona de rebaixamento e viu a demissão do então técnico Rafa Benítez. A chegada de Frank Lampard para comandar a equipe trouxe uma nova realidade, inclusive no acerto com reforços.
No último dia da janela, o Everton confirmou Donny van de Beek, que estava no Manchester United e Dele Alli, ex-jogador do Tottenham. A expectativa é de que ambos possam voltar a apresentar o bom futebol que já o fizeram se destacar na carreira anteriormente. Mas os dois jogadores só aceitaram o projeto justamente pela presença de Lampard.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
— A conversa com Frank Lampard foi importante para eu escolher o Everton — disse Donny van de Beek — Foi um papo muito positivo. Ele me disse que podemos fazer um ótimo trabalho juntos e nós temos a mesmas ideias de futebol — completou o jogador.
O mesmo processo aconteceu com Dele Alli, que explicou sua escolha pelo Everton para tentar retomar a carreira. Depois de algumas temporadas no Tottenham, o jogador decidiu mudar de ares justamente pela oportunidade de poder trabalhar com Lampard.
— Estou animado com esta oportunidade. Já tive boas conversas com Lampard, tenho certeza que faremos grandes coisas juntos. Só quero ser feliz jogando futebol — disse Dele Alli em declarações à Sky Sports.
O técnico Frank Lampard estava sem clube desde o meio da temporada passada, quando deixou o Chelsea. De volta à Premier League, o treinador terá uma nova realidade pela frente, já que comandará uma equipe que precisa se distanciar da zona de rebaixamento. O Everton joga no próximo dia 05 de feveriro, diante do Brentford, pela Copa da Inglaterra.