Vasco

Chegadas e saídas, veja as movimentações do Vasco no mercado da bola

Buscando se reforçar para o restante da temporada, o Vasco luta contra o tempo para negociar chegadas e saídas antes do fim da janela de transferências

Publicado em

Fotos: Leandro Amorim/Vasco
— Continua depois da publicidade —

Buscando reforçar o elenco para a sequência da temporada, o Vasco continua se movimentando no mercado de transferências. Após contratar Coutinho, Souza e Alex Teixeira, o Gigante da Colina começa a pensar em aliviar a folha salarial, negociando alguns de seus jogadores. 

Praxedes, Contratado por empréstimo junto ao Red Bull Bragantino no meio do ano passado, foi o primeiro a deixar a Colina Histórica, acertando sua ida ao Atlhético-PR, também com contrato por empréstimo. 

Outro volante que também está de saída do Cruzmaltino é o volante Zé Gabriel, que está a caminho do Coritiba, em empréstimo válido até dezembro de 2024. 

Publicidade

Enquanto alguns jogadores já estão com suas transferências acertadas, outros ainda têm suas vidas indefinidas. Galdames, volante chileno contratado no início da temporada, é outro que deve deixar o Vasco. Tendo tido poucas oportunidades após a saída de Ramon Dias, o chileno deve estar a caminho do San Lorenzo, faltando somente o acerto salarial para os clubes concluirem o acordo.

O Vasco também pretende negociar os atacantes Rossi e Serginho, herói da briga contra o rebaixamento no Brasileirão do ano passado.

Rayan Santos, cria do Vasco, é outro que pode ser negociado, caso o cruzmaltino receba uma proposta na casa dos € 10 milhões (R$ 60,1 milhões na atual cotação). Rayan vem sendo observado por times da Europa, inclusive pela Eagle Football, holding de John Textor, dono do Botafogo. Chelsea e Sporting também monitoram o jovem. 

Além das saídas, o Vasco também tem negociações avançadas pela contratação do zagueiro Maurício Lemos, do Atlético Mineiro. O defensor seria liberado pela equipe mineira para negociar com o cruzmaltino, e chegaria a Colina Histórica com um contrato de dois anos.

O Gigante da Colina também buscou informações sobre a situação do atacante Yuri César, cria do Flamengo e com passagem pelo Fortaleza. O ponta-esquerda de 24 anos defende o Shabab Al-Ahli, dos Emirados Árabes, e agrada ao clube internamente. No entanto, o jogador vive bom momento no Al-Ahli, que deve fazer jogo duro para liberar o atleta. Yuri joga pelo clube árabe desde 2020, e já soma 17 gols e 11 assistências em 84 jogos.

Vale lembrar que a janela de transferências que abriu no dia 10 de julho se encerra no dia 2 de setembro, portanto, o Vasco ainda tem 20 dias para realizar vendas e contratações.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile