Guarani
Chegou a hora? Guarani desafia jejum de 16 anos sem bater América-MG
— Continua depois da publicidade —
Focado no acesso na Série B do Campeonato Brasileiro, o Guarani desafia jejum de 16 anos sem bater o América-MG, adversário deste sábado, a partir das 21h.
O último triunfo do Bugre contra o Coelho foi registrado em 24 de março de 2004, pelo placar de 1 a 0, no Brinco de Ouro da Princesa, com gol de Viola.
LEIA MAIS: Júnior Todinho fecha 2020 como artilheiro do Guarani; veja os números
“Acredito que vai ser um jogo muito importante para continuar mantendo a constância no campeonato. Não só o jogo contra o América-MG, mas a partir das sete rodadas são jogos que vamos encarar como final para podermos manter o foco. É manter a evolução no campeonato e procurar o acesso à Série A”, declarou o lateral-esquerdo Bidu, em coletiva de imprensa.
“Os jogos contra América-MG e Ponte Preta são de extrema importância. Em casa, vamos procurar fazer a lição de casa. Vamos procurar manter o emocional firme e unido. São jogos muito importantes. Creio que, se sairmos com seis pontos, vai ser mais uma arrancada no campeonato para buscarmos o acesso”, acrescentou o ala.
SECA
De lá para cá, Alviverde amarga quase duas décadas sem superar o rival de Belo Horizonte.
No período, em sete confrontos válidos pela segunda divisão nacional, time campineiro contabiliza três empates, sendo o último em outubro de 2020, e quatro derrotas.