Futebol Internacional

Chelsea confirma Graham Potter como substituto de Thomas Tuchel

Publicado em

Foto: Divulgação / Brighton
— Continua depois da publicidade —

O técnico alemão Thomas Tuchel não resistiu a derrota do Chelsea para o Dínamo Zagreb, na 1ª rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões e acabou demitido após ter passado pouco mais de duas temporadas no clube. Sem perder tempo, a diretoria do clube inglês já confirmou o acerto com o inglês Graham Potter, de 47 anos, ex-treinador do Brighton. Potter já iniciou o trabalho e deve estrear no próximo sábado (10), quando o Chelsea enfrenta o Fulham, pela Premier League.

O anúncio oficial do novo treinador aconteceu nesta quinta-feira (08), apenas dois dias após a derrota na Liga dos Campeões. Graham Potter vem se destacando no comando do Brighton nas últimas temporadas do futebol europeu. Neste começo de ano esportivo, o Brighton venceu cinco dos sete jogos que disputou e está na quarta colocação da Premier League, com 13 pontos conquistados. Apenas dois a menos do que o líder Arsenal.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Publicidade

— Estou incrivelmente orgulhoso e animado por representar o Chelsea, este fantástico clube de futebol. Estou muito animado em fazer parceria com o novo grupo de proprietários do Chelsea e ansioso para conhecer e trabalhar com o empolgante grupo de jogadores e desenvolver uma equipe e cultura das quais nossos incríveis torcedores possam se orgulhar — disse Graham Potter, sem esquecer do Brighton.

— Também gostaria de deixar meus sinceros agradecimentos ao Brighton por me permitir esta oportunidade e em particular a Tony Bloom e a todos os jogadores, funcionários e torcedores por seu apoio contínuo durante meu tempo no clube — completou o treinador.

Ao todo, Graham Potter passou três temporadas e meia no Brighton e chegou ao clube depois de ter desenvolvido um trabalho de qualidade no Swansea. No currículo, o treinador também tem passagem pelo Ostersunds FK, da Suécia. O treinador se torna o primeiro comandante do Chelsea contratado na gestão de Todd Boehly, que substituiu Roman Abramovich. O novo proprietário do clube inglês também não escondeu sua satisfação.

— Estamos entusiasmados em trazer Graham para o Chelsea. Ele é um treinador comprovado e um inovador na Premier League, que se encaixa em nossa visão para o clube. Ele não é apenas extremamente talentoso em campo, ele tem habilidades e capacidades que se estendem além do campo, o que fará do Chelsea um clube mais bem-sucedido. Ele teve um grande impacto em seus clubes anteriores e estamos ansiosos por seu impacto positivo no Chelsea. Estamos ansiosos para apoiá-lo, sua equipe técnica e a equipe para realizar todo o seu potencial nos próximos meses e anos — disse Boehly.

Em sua carreira no futebol, Graham Potter conquistou, até o momento, apenas o título da Taça da Suécia. O treinador terá uma enorme responsabilidade no Chelsea e tentará guiar o clube em um grande recomeço, principalmente com a nova gestão esportiva. Além da Premier League, o Chelsea tem a Liga dos Campeões como objetivo.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile