Futebol Internacional

Chelsea e Fulham empatam; Goleiros se destacam

Publicado em

Foto: Ryan Pierse/Getty Images
— Continua depois da publicidade —

Pela 22ª rodada da Premier League, Chelsea e Fulham se enfrentaram nesta sexta-feira (03). Em um jogo onde o Chelsea buscou sair da retranca e avançar, o Fulham não fez feio e manteve o nível. O que faltou para ambas as equipes, foi finalizar suas jogadas. Na maioria das vezes, buscavam chutes a gol buscando surpreender os goleiros, mas sem sucesso, já que ambos dominaram em campo e foram os craques do jogo.

PRIMEIRO TEMPO

A primeira defesa ocorrida foi aos 25′, com Andreas Pereira tendo sua finalização defendida após assistência de João Palhinha. O brasileiro tentou estufar a rede no lado esquerdo do gol, mas o goleiro Kepa foi ágil para defender.

Publicidade

Além das defesas, muitas bolas foram chutadas de maneira errônea em direção ao gol. Algumas, inclusive, chegaram a bater na trave.

No caso do Chelsea, foram quatro oportunidades perdidas. Aos 32′ Kai Havertz tentou do meio da área, mas não conseguiu. Aos 33′, ele tentou novamente, desta vez de fora da área após um contra-ataque, mas também não obteve sucesso na jogada.

Em seguida, aos 36′ Hakim Ziyech contou com assistência de Enzo Fernandez, e do lado direito da área tentou, mas perdeu a oportunidade. Ainda, aos 45′ Kai Havertz tentou novamente e a bola bateu na trave esquerda.

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo foi mais tenso entre as equipes. O Fulham iniciou atacando, logo no primeiro minuto, João Palhinha deu assistência para Willian que do lado direito da área tentou chutar, mas Kepa defendeu.

Aos 14′ com assistência de Willian, Andreas Pereira tentou finalizar do meio da área, mas foi bloqueado. João Palhinha de fora da área, tentou em seguida, mas perdeu a oportunidade.

Chegando aos 21′, Thiago Silva tentou cabecear do meio da área, mas o goleiro Leno defendeu.

Aos 24′ Bobby De Cordova-Reid tentou chutar em direção ao centro do gol, mas Kepa apareceu para defender. E no minuto seguinte Aleksandar Mitrovic tentou chutar de uma distância de mais de 30 metros em direção ao gol. Ele quase conseguiu, mas Kepa com agilidade defendeu o lance que era bastante perigoso.

Aos 27′ Enzo Fernandez tentou finalizar de fora da área, mas perdeu a oportunidade. E aos 28′ Mason Mount tentou finalizar do lado direito da área, mas teve sua finalização bloqueada.

Mais uma oportunidade do Chelsea foi perdida, aos 34′ quando Conor Gallagher tentou de fora da área e não conseguiu. Em seguida, no meio da área, David Datro tentou abrir o placar, mas foi bloqueado.

O Fulham tentou contra-atacar com João Palhinha aos 37′ que tentou finalizar de fora da área, mas foi bloqueado.

PRORROGAÇÃO

O jogo estava tão apertado, que os ataques não cessaram enquanto o árbitro não apitou o fim da partida. Aos 46′ Tom Cairney tentou com o pé esquerdo de fora da área, mas a finalização foi bloqueada. Em seguida, João Palhinha na bola parada, tentou chutar do meio da área, mas perdeu a oportunidade.

Aos 50′, nos minutos finais, foi o momento em que o Chelsea partiu para os contra-ataques finais. Benoît Badiashile tentou dar um toque de cabeça do meio da área, mas perdeu a oportunidade. Depois, Raheem Sterling tentou do lado chutar do lado esquerdo da área, sendo defendido por Leno.

COMO FICA?

Chelsea está em 9º lugar na Premier League, e seu próximo jogo será contra o West Ham no sábado (11) às 09h30 (de Brasília).

Já o Fulham, está em 6º lugar na Premier, e jogará contra o Sunderland na próxima quarta-feira (08) às 16h45 (de Brasília). A partida será válida pela Copa da Inglaterra.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile