Futebol Internacional
Chelsea passa pelo Leicester para dar sequência à fase positiva
— Continua depois da publicidade —
Buscando dar sequência à sua recuperação na temporada europeia, o Chelsea visitou o Leicester, neste sábado (11), pela Premier League. Depois de duas vitórias consecutivas, sendo uma pela Liga dos Campeões, a equipe londrina conseguiu mostrar força para mais um resultado positivo. O placar de 3 a 1 foi construído com gols de Chilwell, Havertz e Kovacic; Daka descontou.
PRIMEIRO TEMPO:
A primeira chance do jogo foi do Leicester, quando Maddison aproveitou a bola sobrada na entrada da grande área e finalizou de primeira, mas o goleiro Kepa defendeu firme. Aos dez minutos, o Chelsea conseguiu abrir o placar. Em jogada pela esquerda, Koulibaly cruzou na segunda trave e Chilwell pegou de primeira para fazer um belo gol: Chelsea 1 a 0.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
O empate do Leicester quase veio aos 13, quando Maddison bateu falta para a área, Amartey desviou e mandou pra fora. Pouco depois, Havertz fez grande lançamento para João Félix, que ganhou na corrida da defesa e bateu na saída do goleiro Ward, mas a bola pegou na trave esquerda e saiu. A resposta do Leicester veio com Dewsburry-Hall, que recebeu na entrada da grande área e chutou, a bola pegou na defesa e foi no travessão.
O Chelsea chegou a balançar as redes aos 33, quando Mudryk arrancou pelo meio e deu passe a Loftus-Cheek pela direita. Em cruzamento de primeira, o jogador inglês encontrou João Félix, que completou para a rede. No entanto, após análise do VAR, o gol foi anulado por impedimento do atacante português.
Até que aos 38 minutos, o Leicester conseguiu empatar. João Félix saiu jogando errado, Ricardo Pereira tomou a bola e tocou para Daka. Em grande finalização de perna esquerda de fora da área, o jogador garantiu o empate: 1 a 1. Dois minutos depois, Maddison chutou de dentro da área, mas Kepa espalmou. O goleiro do Chelsea apareceu novamente aos 41, em chute de Iheanacho que foi desviado pela defesa.
Já no período de acréscimos, quando tudo parecia encaminhado para um empate até o intervalo, o Chelsea fez o segundo. Em boa troca de passes, a bola chegou até Enzo Fernández. O argentino deu um lindo toque de cobertura para Havertz, que pegou de primeira na saída de Ward e marcou: Chelsea 2 a 1 e placar final no primeiro tempo.
SEGUNDO TEMPO:
Na volta para a segunta etapa, Graham Potter apostou em uma mudança no Chelsea e mandou a campo Gallagher, que substituiu João Félix. A primeira chance veio antes mesmo do primeiro minuto, quando Chilwell cobrou escanteio, Fofana cabeceou e o goleiro Ward fez grande defesa.
O Leicester teve a chance do empate aos 19 minutos, quando Kepa saiu mal do gol e a bola tomou o rumo da meta do Chelsea, mas Gallagher salvou em cima da linha para evitar o empate da equipe da casa. Aos 22, após cobrança de escanteio pela esquerda, Havertz cabeceou no cantinho, mas Ward fez grande defesa e evitou o terceiro gol do Chelsea.
Aos 26 minutos, o Leicester quase empatou em outro erro de Kepa, que saiu errado do gol. A bola sobrou com Barnes, que escorou para Dewsburry-Hall, mas a finalização errada ficou nas mãos de Kepa. Aos 29, o Chelsea teve mais um gol anulado. Mudryk avançou em velocidade e tocou na saída do goleiro, mas o lance acabou anulado por impedimento do jogador ucraniano.
Até que aos 32 minutos finalmente veio o terceiro gol. Enzo Fernández tocou par Havertz, que conseguiu bom lançamento na área, Mudryk arrumou de cabeça e Kovacic chegou batendo de primeira para fazer mais um: Chelsea 3 a 1. Aos 41 minutos, Faes, zagueiro do Leicester, ainda foi expulso.
COMO FICA:
Com a vitória, o Chelsea chegou aos 37 pontos, ocupando agora a 10ª colocação da Premier League. Já o Leicester, com mais uma derrota, permanece com 24 e na 15ª posição. O Chelsea volta a campo no próximo dia 18 de março, quando recebe o Everton em mais uma rodada da Premier League. O Leicester, por sua vez, vai visitar o Brentford no mesmo dia e também em jogo válido pela elite do futebol inglês.