Futebol Internacional
Chelsea perde para o Aston Villa, mas garante vaga no G-4
— Continua depois da publicidade —
Neste domingo (23), Aston Villa e Chelsea se enfrentaram no Villa Park pela última rodada da Premier League 20/21. O time de Dean Smith estava na 11ª colocação e não tinha mais nenhuma pretensão no campeonato. Já a equipe de Tuchel, brigava por vaga no G-4.
Para não depender de ninguém, os Blues precisavam ganhar o jogo. Mas quem saiu com a vitória foi o Aston Villa por 2 a 1, gols de Traoré e El-Ghazi. Chilwell descontou para o time de Londres, que garantiu a vaga na Champions após o Tottenham ter vencido o Leicester por 4 a 2.
PRIMEIRO TEMPO
O Chelsea pressionou bastante o Aston Villa, mas quem foi para o intervalo com a vantagem foi a equipe de Birmingham. O atacante Bertrand Traoré fez valer a lei do ex e abriu o placar contra o time que o revelou.
Aos 42 minutos, em cobrança de escanteio ensaiada, Targett cruzou na medida para o burquino chutar de primeira e acertar o ângulo do goleiro Mendy. 1 a 0.
SEGUNDO TEMPO
Na segunda etapa, o Aston Villa ampliou a vantagem. Aos 6 minutos, Traoré fez linda jogada e foi derrubado na área por Jorginho. El-Ghazi foi para a cobrança e deslocou o goleiro Kepa, que substituiu o francês Mendy no intervalo. 2 a 0.
Com a derrota parcial e os resultados, o Chelsea estava ficando de fora da Champions League e foi obrigado a ir para cima dos Villans. Aos 24 minutos, Pulisic cruzou para Chilwell chutar de primeira e diminuir o placar. 2 a 1.
O tempo foi passando e os visitantes continuava pressionando, mas sem sucesso. Portanto, os Blues torciam para o Leicester tropeçar diante do Tottenham. Os Spurs fizeram o dever de casa e ajudaram o seu rival de Londres a se classificar para a Champions League.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
O Chelsea joga novamente no próximo sábado (29) contra o Manchester City, no Estádio do Dragão, pela final da UEFA Champions League. O Aston Villa só volta aos gramados na próxima temporada.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.