Futebol Internacional

Chelsea pode investir na contratação do goleiro Onana, diz emissora

Publicado em

Foto: Marco Luzzani/Getty Images
— Continua depois da publicidade —

Visando a próxima temporada do futebol europeu, o Chelsea poderá investir na contratação de um novo goleiro. O senegalês Edouard Mendy, que passou boa parte do ano lesionado, deverá retornar no próximo ano, mas o clube inglês entende que precisa de uma alternativa, principalmente diante da provável saída de Kepa. Desta maneira, o camaronês André Onana entrou no radar do Chelsea, de acordo com informações da emissora “Sky Sports”.

O camaronês de 27 anos chegou à Inter de Milão no começo da atual temporada e já disputou 33 partidas pelo clube italiano, se consolidando como importante na equipe de Simone Inzaghi. Desde que chegou, Onana tem disputado posição com o experiente Samir Handanovic, situação que o deixa também em possibilidade de deixar o clube.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Publicidade

No entanto, para liberar o camaronês, a Inter de Milão deve pedir pelo menos 40 milhões de euros (cerca de R$ 220 milhões na cotação atual). Apesar disso, o valor não deve impedir o investimento do Chelsea na contratação do goleiro. A grande questão neste momento é que o plano A do clube inglês é o suíço Gregor Kobel, que neste momento está defendendo o Borussia Dortmund, da Alemanha.

Ainda com base nas informações divulgadas pela “Sky Sports”, já existe um primeiro contato entre a diretoria do Chelsea e os representantes de Kobel. A tendência, no entanto, é que o suíço não deixe o Dortmund neste momento, clube aonde já está consolidado e tem garantida a posição de titular.

Outro fator decisivo para a permanência de Kobel no Borussia Dortmund é o fato de o goleiro poder disputar a Liga dos Campeões na próxima temporada. O Chelsea, no entanto, não deverá estar na competição na próxima temporada, uma vez que está longe da zona de classificação do torneio na tabela de classificação da Premier League.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile