Futebol Internacional
Chelsea pretende manter Graham Potter no cargo
— Continua depois da publicidade —
De acordo com informações divulgadas inicialmente pela ESPN nesta quinta-feira (23), o Chelsea pretende manter Graham Potter no comando técnico da equipe.
Contratado para substituir Thomas Tuchel no início desta temporada, Potter causou impacto imediato com melhora de performance em relação aos jogos finais de Tuchel.
No entanto, o desempenho voltou a sofrer uma queda considerável, e o técnico de 47 anos venceu apenas cinco de 17 partidas disputadas na Premier League, levantando a insatisfação da torcida nas arquibancadas.
O nome de Thomas Tuchel, em mais de uma oportunidade, já foi cantado por vários torcedores do Chelsea durante jogos da equipe sob comando de Graham Potter, aumentando a pressão em cima do novo treinador. No último sábado, a equipe foi vaiada após o apito final na derrota conta o Southampton por 1 a 0.
Mesmo assim, fontes disseram à ESPN que Boehly e o chefe da Clearlake, Behdad Eghbali, continuam apoiando Potter e acreditam que ele ainda pode ter sucesso em seu tempo em Stamford Bridge a longo prazo.
Chelsea terá desafios enormes pela frente
Esse clima negativo certamente será um teste para Boehly e Eghbali, pois o Chelsea terá uma complicada série de jogos começando o dérbi londrino contra o Tottenham no próximo domingo.
Os Blues ocupam apenas a 10ª colocação da Premier League, 11 pontos atrás o quarto colocado Tottenham e 23 atrás do líder Arsenal, desempenho considerado decepcionante pela torcida com o nível de contratações realizadas antes do início da temporada.