Futebol Internacional
Chelsea se dispõe a pagar mais de R$ 470 milhões para ter Haaland ao fim da temporada, diz jornal
— Continua depois da publicidade —
O Chelsea está disposto a pagar a cláusula de rescisão de contrato do atacante norueguês Erling Braut Haaland, do Borussia Dortmund, e levá-lo para Londres no meio do ano. A informação é do jornal britânico The Athletic. O vínculo do atleta vai até 2022, e o preço necessário para tirá-lo da Alemanha é de 66 milhões de libras (471 milhões de reais). O objetivo dos Blues é se antecipar a clubes como Real Madrid, Manchester United e Manchester City, que esperam o término do contrato para assinar com Haaland por um valor mais baixo.
A jovem estrela tem chamado atenção de grandes clubes europeus desde o tempo de RB Salzburg, clube pelo qual marcou 29 vezes em 27 jogos. Pelo Borussia, mantém o alto rendimento e tem média de um gol por jogo – 35 gols em 35 partidas.
Mesmo com Timo Werner, Tammy Abraham e Olivier Giroud – cujo contrato acaba em junho e que já foi procurado pela Juventus – no elenco, a diretoria acredita que precisa melhorar o setor ofensivo da equipe. O time marcou apenas quatro gols nos últimos quatro jogos de Premier League. Werner, que chegou no início da temporada como a principal referência no ataque, anotou apenas nove gols em 26 jogos pelo Chelsea.