Futebol Internacional
Chelsea volta a tropeçar na Premier League e interrompe reação
— Continua depois da publicidade —
Pela 28ª rodada da Premier League, o Chelsea recebeu o Everton, neste sábado (18), em Stamford Bridge. Depois de duas vitórias consecutivas, a equipe de Graham Potter esperava um novo resultado positivo para subir ainda mais na classificação. Apesar de ter ficado a frente do placar por duas vezes, o Chelsea não conseguiu vencer e o placar terminou empatado por 2 a 2.
A primeira chance de perigo no jogo foi do Chelsea e logo aos quatro minutos. Kovacic recebeu na entrada da grande área e finalizou pra fora. Aos dez, após escanteio cobrado pela direita, Havertz ganhou no alto, mas acabou mandando por cima do gol. O Chelsea voltou a criar boa chance aos 19, quando Havertz arriscou de longe, mas parou na defesa de Pickford.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Embora tivesse a posse de bola por mais tempo, o Chelsea tinha dificuldades para furar o bloqueio do Everton, que pouco chegava ao ataque. O time da casa quase marcou aos 33 minutos, quando João Félix recebeu na grande área e chutou forte, mas Pickford defendeu. A última chance da primeira etapa foi com Enzo Fernández, que finalizou, mas carimbou a defesa.
Na volta para o segundo tempo, as equipes voltaram sem mudanças, mas a primeira chance veio logo aos quatro minutos, quando Chilwell cruzou na área, Havertz cabeceou e Pickford fez a defesa. Aos sete, em nova jogada pela esquerda, Chilwell cruzou, a defesa afastou mal e a bola caiu com João Félix. Em chute de primeira com a perna esquerda, o atacante português mandou no cantinho e a bola ainda tocou na trave antes de entrar: Chelsea 1 a 0.
Aos 15 minutos o Chelsea teve outra chance, quando Kovacic chegou chutando de fora da área, mas a bola foi por cima do gol. O Everton, que vinha tendo dificuldades para chegar, conseguiu o empate aos 23 minutos. Depois de escanteio cobrado pela direita, Tarkowski desviou e Doucouré conseguiu também tocar de cabeça para deixar tudo igual: 1 a 1.
O Chelsea deu a resposata aos 28 minutos, quando Reece James recebeu dentro da grande área, mas acabou derrubado por Tarkowski. A arbitragem marcou pênalti. Havertz bateu com muita categoria no canto esquerdo e recolocou o Chelsea em vantagem: 2 a 1. Aos 36 minutos, McNeil buscou o empate em finalização de fora da área, mas mandou pela linha de fundo.
Quando tudo parecia encaminhado para uma vitória do Chelsea, o Everton conseguiu o empate. Em bola lançada pela esquerda, Doucouré escorou para Simms pela esquerda, o jogador avançou em velocidade e bateu cruzado para vencer Pickford: 2 a 2.
Com o empate, o Chelsea tem agora 38 pontos e está na 10ª colocação da Premier League, ainda podendo ser superado pelo Aston Villa. O Everton, por sua vez, chegou agora aos 26, ainda lutando contra o rebaixamento. O Chelsea volta a campo no próximo dia 1º de abril, quando terá pela frente o Aston Villa, atuando como mandante, em mais uma rodada da Premier League. O Everton, por sua vez, joga no próximo dia 03 de abril e também atua em casa, diante do Tottenham, na elite do futebol inglês.