Futebol americano

Chiefs e Dolphins fazem troca e Tyreek Hill jogará em Miami

Publicado em

Andrew Mather / Kansas City Chiefs
— Continua depois da publicidade —

O Miami Dolphins buscou um reforço de peso para o seu ataque e contratou o wide receiver Tyreek Hill, que pertencia ao Kansas City Chiefs. Um dos principais alvos do craque Patrick Mahomes, o recebedor agora será parceiro de Tua Tagovailoa em Miami.

Para receber o astro, o Miami abriu mão de cinco escolhas do draft: primeira e segunda rodada (2022), duas de quarta rodada (22 e 23) e uma de sexta rodada (2023). Segundo Adam Schefter, repórter da ESPN norte-americana, o novo contrato do recebedor prevê até US$ 120 milhões, com mais de US$ 72 milhões garantidos, o que faz com que Hill tenha o maior salário da NFL para a sua posição.

O contrato, por sinal, foi o principal motivo da separação entre Hill e os Chiefs, onde o jogador estava desde 2016 e foi campeão do Super Bowl 54, sendo eleito para o Pro Bowl em todas as temporadas. Ao todo foram 479 passes recebidos, somando mais de 7 mil jardas e 49 touchdowns pela franquia. A extensão oferecida por Kansas tornaria o recebedor um dos mais bem pagos da NFL, mas não foi o suficiente para convence-lo a ficar, o que fez a própria franquia liberar o jogador para procurar uma troca.

Publicidade

Para saber tudo sobre Futebol Americano, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Com a permissão, vários times se mostraram interessados, como o Green Bay Packers, que recentemente perdeu Davante Adams para os Raiders e o New York Jets, mas a equipe da Flórida venceu a disputa com sua oferta com múltiplas escolhas de draft, incluindo escolhas de primeira rodada, o que fez a franquia superar a concorrência.

Miami tem sido muito agressivo nessa offseason, mas Tyreek Hill é definitivamente a contratação de maior peso da franquia, que já assinou com Ced Wilson e Terron Armstead, que até então era o maior nome da movimentação dos Dolphins para reforçar o seu elenco.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile