Eliminatórias Copa do Mundo
Chile x Brasil: prováveis escalações, desfalques, onde assistir, arbitragem e palpites
— Continua depois da publicidade —
Após a derrota na decisão da Copa América, a Seleção Brasileira do técnico Tite volta a campo nesta quinta-feira, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O adversário será o Chile, que há dois meses perdia no Nilton Santos, por 1 a 0, pelas quartas de final da competição sul-americana.
O Brasil vai estar bastante modificado, já que muitos jogadores que foram convocados, não tiveram a liberação de seus clubes. São os casos de Ederson, Thiago Silva, Fred, Gabriel Jesus, Firmino e Richarlison, que foram titulares no último confronto diante do Chile.
Com 100% de aproveitamento, o Brasil lidera as Eliminatórias com 18 pontos, em seis jogos. Se vencer, chegará a sete vitórias consecutivas, recorde da Seleção neste atual formato de classificação para a Copa do Mundo. Já o Chile está em sétimo, tendo vencido apenas um jogo dos seis disputados até o momento.
FICHA TÉCNICA
ELIMINATÓRIAS DA COPA DO MUNDO – 9ª RODADA
CHILE X BRASIL
Data: 02/09/2021 – quinta-feira
Horário: 22h (Horário de Brasília)
Local: Estádio Monumental – Santiago, Chile
Árbitro: Diego Haro (Peru)
Assistentes: Jonny Bossio (Peru) e Jesus Sanchez (Peru)
VAR: Victor Carrillo (Peru)
Onde assistir: TV Globo, SporTV e no Tempo Real do ESPORTE NEWS MUNDO
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
CHILE: Claudio Bravo; Maripán, Medel e Paulo Díaz; Isla, Vidal, Aránguiz, Pulgar e Mena; Meneses e Vargas. Técnico: Martín Lasarte
Desfalques: Alexis Sánchez (lesão muscular); Sierralta e Brereton (não liberados pelo clube)
BRASIL: Weverton; Danilo (Daniel Alves), Éder Militão, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro e Bruno Guimarães; Lucas Paquetá, Gabi, Neymar e Vinícius Júnior (Matheus Cunha). Técnico: Tite
Desfalques: Alisson, Ederson, Thiago Silva, Fabinho, Fred, Roberto Firmino, Raphinha, Richarlison, Gabriel Jesus, Malcom e Claudinho (não liberados pelos clubes)
PALPITES
Guilherme de Andrade, repórter do Esporte News Mundo
Com inúmeros desfalques, a Seleção Brasileira chega para a data FIFA mais enfraquecida. Por isso, espero um jogo equilibrado, diante do Chile, mas ainda com uma leve superioridade para o Brasil. A força individual de nomes como Neymar pode pesar para o lado brasileiro. Palpite: Chile 1 x 2 Brasil
Joel Silva, repórter do Esporte News Mundo
Apesar dos desfalques, a Seleção Brasileira tem Neymar e se o craque repetir as atuações da Copa América, o Brasil vence o Chile, mesmo jogando em Santiago. O Brasil vai perder em entrosamento, mas vai ganhar em disposição, já que muitos vão precisar mostrar serviço para se manter no grupo. Palpite: Chile 0 x 2 Brasil.