Futebol Internacional
Christensen é aguardado nesta semana para assinar com o Barcelona, diz jornal
— Continua depois da publicidade —
O Barcelona está muito próximo de fechar com o seu primeiro reforço visando a próxima temporada do futebol europeu. Em final de contrato com o Chelsea, o zagueiro dinamarquês Andreas Christensen é aguardado no início desta semana na Espanha para assinar um vínculo com o Barcelona e fazer parte do elenco de Xavi Hernández. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (07), pelo jornal espanhol “Sport”.
Christensen, que é titular do técnico Thomas Tuchel na equipe inglesa, já vem atuando com regularidade, o que deve facilitar a sua incorporação ao elenco. Inicialmente o jogador vai fazer exames médicos para depois assinar vínculo com o Barcelona para oficialmente se mudar para o futebol espanhol. O jogador chegará a custo zero, questão importante ao clube catalão neste período de dificuldade financeira.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
A chegada de Christensen pode também facilitar o Barcelona na liberação de jogadores de defesa que já não fazem mais parte dos planos de Xavi Hernandéz, como são os casos dos franceses Samuel Umtiti e Clément Lenglet. Os catalães estão buscando alternativas para as saídas dos atletas nas últimas janelas de transferências e será importante a chegada de um zagueiro para que o planejamento seja definido.
Ainda com base nas informações da imprensa espanhola, Christensen deve assinar por cinco temporadas com o Barcelona, chegando a um salário de cerca de seis milhões de euros por ano. O jogador de 25 anos é considerado experiente o suficiente para elevar o patamar defensivo do Barcelona, que vem conseguindo uma evolução nos últimos jogos e já soma quatro vitórias consecutivas.
Christensen iniciou a sua carreira no Brondby, da Dinamarca, e chegou ao Chelsea ainda nas categorias de base do clube inglês. Desde a temporada 2012/13, o jogador está vinculado ao clube inglês e ainda passou dois anos emprestado ao Borussia Monchengladbach, da Alemanha. O defensor vem se consolidando como titular na atual temporada e já fez 26 jogos pelo Chelsea, além de ter marcado dois gols e dado uma assistência.