Olimpíadas

Olimpíadas: Belga assume a liderança no fim e é ouro no ciclismo

Vinicius Rangel representou o Brasil na final do ciclismo de estrada nas Olimpíadas de Paris 2024, mas acabou tendo o pior desempenho sul-americano na prova

Publicado em

(Reprodução/X)
— Continua depois da publicidade —

Vinicius Rangel representou o Brasil na final do ciclismo de estrada neste sábado (3), nas Olimpíadas de Paris 2024. O brasileiro não conseguiu um bom desempenho e ficou apenas na 81º lugar. A decisão da medalha foi acirrada entre os holandeses Mathieu van der Poel, Daan Hoole e Dylan van Baarle, Jhonatan Narvaez (EQU) e Tiesj Benoot (BEL), com o belga assumindo a liderança na reta final e conquistado a medalha de ouro.

Siga o Esporte News Mundo no X, Facebook e Instagram

+ Flávia Maria está fora da disputa dos 800m do atletismo

Publicidade

+ Olimpíadas: Rafa Silva brilha e Brasil conquista o bronze inédito por equipes no Judô

Remco Evenepoel completou a final em 6:13:34 horas de prova, com velocidade média de 43.154 km/h. Líder durante a maior parte da prova, Mathieu vai der Poel ficou com a medalha de prata, enquanto compatriota, Daan Hoole, completou o pódio.

O equatoriano foi o melhor sul-americano da prova final de ciclismo de estrada. Os colombianos Santi Buitrago e Dani Martinez ficaram na 37ª e 38ª colocação, respectivamente, com o venezuelano Orluis Aular no 62º lugar e o uruguaio Eric Fagundez no 64º lugar. Assim, Vinicius Rangel acabou tendo o pior desempenho entre os sul-americanos.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile