Ciclismo: José Gabriel e Karen Olímpio vencem provas do segundo dia da etapa de Ouro Branco da Estrada Real

Publicado em

— Continua depois da publicidade —

O segundo dia de competições da Internacional Estrada Real de ciclismo mountain bike, etapa de Ouro Branco (MG), foi destinado às provas de XCO, o cross country. Na categoria Elite (profissional), os vencedores foram José Gabriel e Karen Olímpio. A etapa vai até este domingo (21).

No masculino, os atletas tiveram que dar 9 voltas, cada uma com cerca de 4 km. José Gabriel, atleta da Oggi, completou a prova em 1h24m45, seguido de perto por Henrique Avancini e Ulan Galinski, ambos da Caloi. Eles fecharam em 1h25m26 e 1hh27s04, respectivamente. 

“Estou muito feliz. Eu nem iria correr aqui, mas decidi de última hora, pois estava na Europa. O objetivo era treinar, botar um ritmo forte. E consegui botar isso, do início ao fim.”, revelou José Gabriel.

Publicidade

Entre as mulheres, o o trajeto foi o mesmo, mas o número de voltas foi de 7. Karen Olimpio, que havia vencido a prova do XCC na última sexta-feira, fez dobradinha graças ao tempo de 1h18m50. A atleta da Audax foi seguida por Isabella Lacerda e Hercília Najara. Elas completaram o pódio com 1h20m34s e 1h24m13s. 

“É muito especial poder estar aqui e viver este momento. É uma emoção muito grande. Vivi um milagre e Graças a Deus estou aqui hoje. Venci ontem (sexta-feira) e isso me deu ainda mais confiança. Entrei muito focada e depois consegui me desgarrar da Isabella, em um ritmo que eu gosto de andar. Minha família veio me prestigiar e a torcida estava muito empolgada. A pista está muito legal e agora é me recuperar para amanhã, para a maratona”, comentou Karen Olimpio, fazendo uma referência a uma grave lesão que sofreu em 2022, na região do abdômen. 

Além das corridas do Elite, o sábado teve outras 29 corridas de XCO, sempre com o mesmo trajeto, mas com o número variável de voltas. Foram 22 provas no masculino e 7 no feminino. Os destaques ficam por conta da Categoria Júnior, que tiveram Gabriella Ferolla e Guilherme Freitas Galvão. Ela fez 4 voltas em 48m53s, enquanto o jovem concluiu seis voltas em 1h02m05. 

Ao contrário da última sexta-feira (19), as provas deste sábado não foram debaixo de muito frio. Após as corridas, o público pôde interagir ainda mais com o festival gastronômico e musical.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile