Futebol Internacional
Clássico contra o Tottenham marca o milésimo jogo do Chelsea sob administração de Roman Abramovich
— Continua depois da publicidade —
A partida do próximo domingo contra o rival Tottenham será histórica para o Chelsea. O clube chagará à marca de mil jogos desde que o magnata russo Roman Abramovich assumiu o controle administrativo do time londrino.
Desde 2003, quando Abramovich comprou o Chelsea, foram disputados 999 jogos com 608 vitórias, 215 empates, 176 derrotas e um aproveitamento total de 61%.
Nesse período, o time viveu o melhor momento de sua história conquistando cinco vezes a Premier League e a FA Cup, três vezes a Copa da Liga, duas vezes a Europa League e a inédita UEFA Champions League.
Entre os treinadores, 14 nomes diferentes já comandaram os Blues, com destaque para José Mourinho, Luiz Felipe Scolari, Carlo Ancelotti, Antonio Conte e o atual, Frank Lampard.
Roman Abramovich é um bilionário nascido na então União Soviética, que tem investimentos em gás natural, alumínio e outros commodities e que hoje acumula uma fortuna avaliada em 13 bilhões de dólares. Em 2003, com o Chelsea enfrentando uma crise financeira, o então proprietário do clube, Ken Bates, vendeu o time por 60 milhões de euros para Abramovich.
O magnata já gastou cerca de 1,9 bilhões de euros nesses 17 anos em que controla os Blues. Entre as maiores contratações estão Kai Havertz e Kepa, negociados por 80 milhões de euros e Álvaro Morata, que chegou ao Chelsea por 66 milhões de euros.