Clássico francês vai definir o finalista da Liga dos Campeões Feminina
— Continua depois da publicidade —
O segundo finalista da Liga dos Campeões feminina vai sair de um clássico francês. Lyon e Paris Saint German duelam nesta quarta-feira, às 15h, no Estádio de San Mamés, em Bilbao (ESP). O vencedor jogará com Wolfsburg, que na outra semifinal, venceu o Barcelona por 1 a 0, nesta terça. Hexacampeão europeu, o Lyon é o favorito do confronto.
Nas quartas de final, o Lyon derrotou o Bayern de Munique por 2 a 1, em partida acirrada. Os gols do atual campeão francês do atual campeão foram de Parris e Marji. Apesar da vitória, a suposta soberania do hexacampeão europeu não foi observada.
Já a classificação do PSG veio contra o Arsenal, também em vitória por 2 a 1. O time Gunner era favorito, mas as francesas chegaram à semi com gols de Katoto e Bruun.
LYON É O FAVORITO
É difícil negar que Lyon leva vantagem. As últimas quatro Liga dos Campeões foram para o time francês. A principal jogadora, que também carrega a Bola de Ouro do futebol feminino, Ada Hegeberg, está fora da competição por um ligamento do joelho rompido. Mesmo sem a atacante, o clube se encontra em posição de destaque. O seu compromisso com o futebol feminino justifica a invencibilidade na competição.
PSG PROMETE DAR TRABALHO
Paris Saint Germain conta com a marca de melhor defesa da competição. A goleira chilena, Christiane Endler, é a jogadora mais cotada da posição. O elenco ainda conta com Luana e Formiga, da Seleção Brasileira. Ao todo, o clube marcou 16 gols durante a Liga, com média alta de 3,6 gols por jogo.
ÚLTIMO CLÁSSICO
PSG e Lyon se enfrentaram pela final da Copa da França no início de agosto. O jogo, que decidiu o campeão, saiu empatado em 0 a 0 com Lyon levando a taça para a casa na disputa por pênaltis (3 a 4). A goleira do PSG, Christiane Endler defendeu o quarto pênalti de Lyon, batido por Le Sommer, e logo em seguida foi fazer a cobrança. Endler acertou a trave e deixou tudo igual. Quem definiu a partida foi a goleira Bouhaddi, ao defender a cobrança de Léa Khelifi.
Lyon e PSG são grandes rivais no futebol feminino e prometem bom jogo para a seminifinal da Champions. Os dois times sempre se encontram em disputa de títulos e, mesmo com a soberania de Lyon, PSG não facilita e, na maioria das vezes, leva para os pênaltis.
ACOMPANHE O JOGO EM TEMPO REAL PELO ESPORTE NEWS MUNDO
Lyon x Paris Saint-Germain – Semifinal da Champions League feminina
Data: 26 de agosto
Horário: 15 horas
Local: Estádio San Mamés, em Bilbao – Espanha
Arbitragem: Anastasia Pustovoitova (RUS), Ekaterina Kurochkina (RUS), Karolin Kaivoja (EST) e Ivana Martinčić (CRO).
Para saber tudo sobre a Champions League Feminina, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook