Flamengo

Classificado nas copas, Flamengo enfrenta o Coritiba em busca de reabilitação no Brasileiro

Publicado em

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo
— Continua depois da publicidade —

Depois de um pouco mais de um mês sob o comando de Dorival Júnior, o Flamengo demonstra significativa evolução em relação ao início da temporada. Garantido nas quartas de finais das copas, passando com autoridade por Tolima e Atlético-MG, o Rubro-Negro precisa se reabilitar no Brasileirão e, para isso, terá importante desafio neste sábado, diante do Coritiba, no Mané Garrincha.

+ Com quatro desfalques, Flamengo divulga lista de relacionados para encarar o Coritiba

+ Flamengo tem os maiores públicos da temporada de 2022 no Brasil

Publicidade

Apesar do nono lugar, o Flamengo possui 21 pontos e está a apenas três da zona de rebaixamento, que é “liderada” pelo Ceará. Ao mesmo tempo, a diferença para o G4 é de sete pontos, grupo que, em teoria, é compatível com o investimento do clube carioca. Com o distanciamento entre os jogos da Copa do Brasil e da Libertadores, o Rubro-Negro vira a chave 100% para o Campeonato Brasileiro com o objetivo de encostar no pelotão da frente.

Além do Coritiba, o Flamengo terá pela frente uma sequência de jogos contra times que ocupam a segunda parte da tabela. Nos próximos três compromissos na competição, a equipe carioca enfrentará em sequência: Juventude (19º), Avaí (16º), Atlético-GO (18º). Por sinal, todas as partidas serão antes do dia 02 de agosto, data da primeira partida contra o Corinthians, válida pelo jogo de ida das oitavas da Libertadores.

Neste cenário, o jogo contra o Coritiba, neste sábado, pode ser o primeiro de uma importante virada de chave do Flamengo na competição. No entanto, em função do desgaste emocional e físico da partida diante do Galo, no meio de semana, Dorival Júnior deve optar por um time alternativo para pegar o Coxa. Além disso, o técnico não poderá contar com Gabigol (suspenso), David Luiz (com dores), Rodrigo Caio (lesão no menisco e Diego Alves (problema no púbis).

Com isso, a tendência é que o Rubro-Negro vá a campo com: Santos; Matheuzinho, Gustavo Henrique, Pablo e Ayrton Lucas; João Gomes, Victor Hugo e Diego Ribas; Lázaro, Marinho e Pedro.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

A bola rola para Flamengo e Coritiba neste sábado (16), às 19h (horário de Brasília), no Mané Garrincha, pela décima sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Em virtude da reforma no gramado do Maracanã, o confronto será realizado no estádio da capital.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile