Flamengo
Claudinho abre o jogo sobre jogar com a camisa do Flamengo
O meia-atacante Claudinho, do Zenit, foi uma das atrações do Jogo das Estrelas, nesta quarta-feira, no Maracanã.
— Continua depois da publicidade —
O meia-atacante Claudinho, do Zenit, foi uma das atrações do Jogo das Estrelas, nesta quarta-feira, no Maracanã. Após o jogo, o atleta comentou sobre o desejo de atuar pelo Flamengo, clube que fez algumas sondagens pelo jogador nesta temporada, mas as negociações não avançaram.
– Acho que qualquer jogador tem esse sonho sim. Se eu falar que não, estarei sendo hipócrita. Então, sim. Tenho esse sonho de jogar por grandes clubes do futebol brasileiro. Se Deus quiser, quando eu voltar, que seja legal.
– Estou no Zenit até 2027. Agora, estou curtindo as férias com minhas família e amigos. Esquecendo um pouco desse mundo. A gente passa o ano escutando muitas coisas e dia a dia muito cansativo. Até a mim não chegou nada, então, não posso falar. De verdade, não escutei nada (sobre propostas) – disse o jogador.
No meio do ano, a diretoria do Flamengo tentou a contratação de Claudinho, mas desistiu pela alta pedida dos russos. O Zenit pediu 25 milhões de euros (R$ 130 milhões na época) – uma diferença 10 milhões de euros na comparação com o que o Fla ofereceu.
Claudinho foi convocado para a Seleção Brasileira durante a gestão do técnico Tite, atual comandante do Flamengo. Contudo, o meia não teve muitas oportunidades nesse período. O jogador foi o grande destaque do Red Bull Bragantino no Campeonato Brasileiro de 2020, no qual terminou como artilheiro com 18 gols, ao lado de Luciano, do São Paulo.