Cruzeiro
Cruzeiro ainda crê em evolução de Claudinho com Felipe Conceição
— Continua depois da publicidade —
O meio-campista, Claudinho, de 20 anos, chegou na temporada passada como uma grande joia a ser lapidada pelo Cruzeiro na Série B. No entanto, o jogador não conseguiu apresentar o esperado em 2020 e amargurou o banco de reservas durante todo o ano.
Porém, o diretor de futebol da Raposa, André Mazzuco, em entrevista ao Alterosa Esporte, destacou que acredita no desenvolvimento do jogador com Felipe Conceição, visto que o treinador tem a filosofia de usar muitos jogadores jovens e potencializá-los.
— Com a vinda do Felipe, acreditamos muito no desenvolvimento desses atletas, que é muito importante para a temporada. O Felipe tem essa característica. O Claudinho é um jogador que a gente sabe que pode entregar mais e ser desenvolvido.
No jogo-treino realizado pelo Cruzeiro diante do Bolívar, da Bolívia, o atleta celeste chegou a ser utilizado no segundo tempo pelo comandante estrelado. Ainda, Giovanni Piccolomo, outro armador que está no elenco estrelado, não está nos planos de Felipe Conceição e não foi experimentado na oportunidade ocorrida nesse sábado (20).
Sendo assim, se mostra mais evidente a permanência de Claudinho como segunda opção como articulador no plantel celeste.
O Cruzeiro já havia rejeitado uma proposta por Claudinho no valor de R$ 15 milhões, conforme foi dito pelo presidente do clube, Sérgio Santos Rodrigues, em dezembro. A justificativa foi a mesma: acreditar na recuperação do meia e em uma evolução na segunda temporada.
Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.