Cruzeiro
Ganhando espaço? Claudinho fez sua segunda partida como titular do Cruzeiro
— Continua depois da publicidade —
Claudinho chegou ao Cruzeiro em julho de 2020, quando a Raposa ainda era treinada por Enderson Moreira. Desde então, o jovem jogador, de 20 anos, esteve em campo em apenas 17 partidas, contando com as da atual temporada. Diante da URT, o atleta também chegou ao seu segundo jogo como titular, ao que parece ganhando espaço no time de Felipe Conceição.
Isso porque o meia entrou em todas as três partidas já disputadas na temporada de 2021. Na última delas, na vitória por 2 a 0 sobre o time de Patos de Minas, Claudinho, inclusive, teve bons números. De acordo com o FutStats, além de ter dado assistência para o gol de Manoel, o jovem atleta deu cinco passes para finalizações e deu dois chutes.
Confira mais números de Claudinho, camisa 49 da Raposa, diante da URT, no último sábado (6):
17 passes com 94% de precisão
10 cruzamento com 50% de acertos
3 lançamentos com 66% de precisão
3 dribles com 100% de acertos
Ao fim da boa partida, Claudinho se disse feliz com o resultado favorável para o Cruzeiro e destacou o foco total para a próxima partida da Raposa, que será contra o São Raimundo, na estreia celeste na Copa do Brasil deste ano.
— Graças a Deus o Cruzeiro conseguiu sair com a vitória, já vínhamos construindo isso e a gente não tinha dúvida que a vitória ia sair e que íamos encaixar. Glória a Deus pela partida e agora é focar no próximo jogo —, destacou.
Claudinho tem contrato com o Cruzeiro até 2025. Em dezembro do ano passado, Sérgio Santos Rodrigues, presidente da Raposa, disse ter recusado uma proposta de cerca de R$ 15 milhões pelo passe do atleta.
Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.