Criciúma
Cláudio Tencati avalia momento do Criciúma no Campeonato Brasileiro
Treinador afirmou que equipe poderia ter vencido o Red Bull Bragantino por um placar maior
— Continua depois da publicidade —
O Criciúma voltou a vencer. Após ficar três jogos sem ganhar, o Tigre conquistou um novo placar positivo diante do Red Bull Bragantino. O reencontro da equipe treinada por Cláudio Tencati com as vitórias aconteceu através de um chute cruzado de pé esquerdo de Marcelo Hermes aos 36 minutos do primeiro tempo. A partida atrasada foi válida pela 19ª rodada do Brasileirão.
O técnico tricolor, em sua fala na entrevista coletiva realizada depois do confronto disputado no Heriberto Hülse, tratou de aproveitar a oportunidade para valorizar o apoio dado pelos quase 12 mil torcedores que estiveram no Majestoso na noite dessa quarta-feira (28), bem como, enalteceu o desempenho dos seus comandados.
“A gente oscilou menos nessa partida. Contra o Grêmio, começamos muito bem e oscilamos na sequência. E hoje foi diferente. Chegamos, construímos, jogamos e marcamos. E quando aconteceu isso, mantivemos. No segundo tempo, diante de um elenco qualificado e que fez mudanças, tivemos que nos reorganizar. O que faltou foi só ampliar o placar, mas controlamos bem e soubemos ganhar. O time foi inteligente e consistente”, avaliou.
O profissional também ressaltou a solidez do Criciúma diante do Massa Bruta, especialmente, na etapa complementar, quando foi pressionado pelos paulistas.
“Faltou ampliar o placar, mas controlamos melhor o jogo e soubemos ganhar. Então o time foi inteligente e consistente”, ponderou Cláudio Tencati, que complementou dizendo:
“Foram duas adversidades em dois jogos seguidos em casa, então soubemos estancar a pressão, concentramos naquilo que tem que ser feito, em como ganhar o jogo, organizar os nossos processos entre atacar e defender melhor. Então eu vejo maturidade e espero que a equipe continue crescendo. Quanto menos você oscilar, mais rendimento você vai ter”.
Para o técnico, os três pontos obtidos não servem para mascarar a realidade. O treinador foi franco ao responder sobre o rendimento recente do Carvoeiro atuando dentro de casa pelo certame nacional. Ele falou abertamente quanto ao Criciúma ter sido derrotado pelo Grêmio, empatado com o Vasco e ter vencido apenas o Braga, e avaliou os impactos destes resultados na luta do Tricolor por uma vaga na Copa Sul-Americana do ano que vem.
“A projeção fugiu um pouco. Tínhamos uma expectativa de duas vitórias em três jogos. Não estava nos planos perder no segundo turno em casa. Na pior das hipóteses, esperávamos cinco, seis e até sete, quem sabe. A nossa média era de cinco pontos pra cima. Se fosse nove, com certeza, a gente ia brigar pela Sul-Americana. Fugiu? Sim, mas é por isso que é jogo a jogo”, analisou Cláudio Tencati.
Embora Marcelo Hermes tenha anotado o gol da vitória criciumense, Tencati elogiou o futebol jogado por Newton. As participações ofensivas e defensivas e a forma que o volante está se encaixando ao lado dos demais titulares foram destacadas e celebradas pelo comandante tricolor.
“Ele está muito bem resolvido na questão tática da equipe. E quando o cara está adaptado taticamente, tranquilo no setor, então ele se sobressai. O Newton está muito adaptado e muito solto. Então, parabéns pelo entendimento dele e tomara que continue assim”.
O triunfo do Tigre fez a equipe tricolor subir para 28 pontos, chegando ao 12° lugar da Série A, inclusive, ultrapassando clubes como o próprio Red Bull Bragantino, que tem um ponto a menos do que os catarinenses.
O Criciúma volta a campo no próximo sábado (31), às 18h30, contra um dos piores clubes da atual edição do Campeonato Brasileiro. O Carvoeiro vai até a Arena Pantanal buscar bater o Cuiabá, pela 25ª rodada do Brasileirão. A péssima campanha fez com que o Dourado tenha somado até agora ínfimos 18 pontos, a mesma pontuação que o Atlético-GO, que é o lanterna, possui.