Outro lado

Cléber Machado detalha saída da Globo e revela nunca ter assinado o Premiere

Publicado em

Reprodução / Podpah
— Continua depois da publicidade —

A saída de Cléber Machado da Rede Globo segue repercutindo. Um dos maiores narradores da história da emissora acabou demitido e, agora, faz a cobertura dos jogos da Copa do Brasil através da plataforma Prime Vídeo. Na última segunda-feira (24), então, ele ainda deu entrevista para o podcast “Podpah” falando sobre a saída da principal emissora do pais.

Na entrevista, Cléber Machado detalhou que foi surpreendido com a demissão por parte da Rede Globo. Sobre o motivo, ele realmente acredita que tenha sido por corte de gastos, mas admitiu que chegou a questionar seus superiores se era de fato por “grana”.

– Eu acho que sai pois os caras precisavam economizar dinheiro e sobrou para mim. Foi o que me disseram. Pode ser que tenham cansado de mim, mas saiu eu, o Régis, o Noriega, um monte de gente do jornalismo. Eu jamais imaginava que ia acontecer isso por conta desse motivo. Eu podia chegar lá, falar bobagem e o cara me falar pra dizer que estou narrando mal, que não é mais o estilo que querem, o que é norma. Mas chega uma hora que você pensa que já tem o seu lugar. Dai eu perguntei: “vocês não me querem mais ou é grana?”, eles disseram “grana”. Se é verdade não sei, mas prefiro acreditar no que me falam – disse Cléber Machado.

Publicidade

O narrador ainda maiores detalhes do clima da Globo durante a semana de demissões em massa. Segundo ele, ninguém estava se sentindo seguro e, até por isso, meio mês antes ele imaginou que poderia ser demitido. Mesmo assim, Cléber Machado revelou que ainda tentou negociar uma permanência, o que não foi para frente.

– Uns 10 ou 15 dias antes já percebi o clima estava estranho. Era um clima de ordem, de cima para baixo, que podia sobrar para qualquer um, inclusive para mim. Dai quando chamaram para conversar eu já entrei esperando. Até perguntei se não queriam negociar, mas ficaram enrolando. Primeiro, eu não esperava, segundo, eu não queria e terceiro, se o cara chega e oferece um acordo para trabalhar até a Copa de 2026 e depois ” a gente vê” eu topava. Mas não fiquei abatido, não chorei uma lágrima. Foi legal? não, mas as coisas aconteceram rapidamente depois – argumentou Cléber Machado, celebrando a velocidade e o carinho com que se realojou no mercado.

Para saber tudo sobre o Outro Lado, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Para finalizar, Cléber Machado ainda fez uma revelação sobre o período em que esteve na Rede Globo. Mesmo quando apresentava o Arena SporTV, ele nunca assinou o Premiere, sistema de transmissão de jogos pagos e exclusivas da emissora. Somente agora, depois de deixar a empresa, é que ele adquiriu o pacote em casa.

– Eu tenho visto alguns jogos, hoje você escolhe. Eu nunca tive o Premiere, esse ano eu assinei e ontem vi jogo pra caramba – finalizou Cléber Machado, que ainda agradeceu as mensagens de carinho do público depois do anúncio da demissão.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile