Red Bull Bragantino

Criticado, Cleiton possui números discretos pelo Red Bull Bragantino

Publicado em

Cleiton chegou ao Massa Bruta em 2020, mas nuna foi unanimidade entre os torcedores. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
— Continua depois da publicidade —

Nos últimos dias, o Red Bull Bragantino empatou com o Água Santa em 1 a 1, pela Semifinal do Campeonato Paulista. Alerrandro marcou para o Toro Loko e Lucas Tocantins deixou tudo igual para o Netuno. Como consequência, a decisão da vaga foi para os pênaltis, o time de Diadema venceu por 4 a 2 e está na grande final do Paulistão.

Entretanto, a história do jogo poderia ter sido outra se não fosse pelo goleiro Cleiton, que atua pelo RB Bragantino. Quando o time de Bragança Paulista vencia a partida por 1 a 0, o arqueiro saiu mal do gol, driblou Bruno Mezenga e acabou adiantando demais a bola. Lucas Tocantins tomou a frente, dominou a bola e empatou o jogo.

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.
NOTAS

Publicidade

Além disso, essa é a quarta falha decisiva do goleiro em 2023. Fato que deixou Cleiton como o jogador da Série A com mais erros decisivos no ano. Por isso, o torcedor já começa a desconfiar do desempenho do camisa 1 do Massa Bruta. Na atual temporada, o arqueiro participou de 14 jogos, com 1.290 minutos em campo e 14 gols sofridos (média de 1 por jogo).

No ano anterior, Cleiton participou de um total de 57 partidas, com 20 vitórias (35% dos pontos conquistados), 14 empates (25% dos pontos desperdiçados) e 23 derrotas (40% dos pontos perdidos. Além disso, o jogador sofreu 81 gols (média de 1,4 por confronto) e também falhou em alguns momentos importantes da tempoada.

+ Atuações ENM: Alerrandro brilha, Cleiton falha e RB Bragantino está eliminado do Paulistão; Veja notas

Sendo assim, o técnico Pedro Caixinha terá de trabalhar o lado emocional do atleta e pode dar um descanso para o arqueiro. Para a posição, o Massa Bruta conta com Maycon Cleiton e Lucão. Ambos contam com prestígio junto a diretoria, mas pouco atuaram em 2023.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile