Basquete

Clima tenso: Lucas Bebê se desentende com treinador do Fortaleza BC e é contido por companheiros

Publicado em

Gilvan de Souza/LNB
— Continua depois da publicidade —

A derrota contra o Sesi Franca por 98 a 81, na última segunda-feira, 21, deixou problemas maiores para o Fortaleza Basquete Cearense do que o revés. O pivô Lucas Bebê acabou discutindo com o técnico Alberto Bial e teve que ser separado pelos companheiros ainda no último quarto do confronto. A causa da atitude ainda é desconhecida, mas o Fortaleza anunciou que está apurando o caso antes de tomar alguma decisão.

— O Fortaleza Basquete Cearense comunica que está trabalhando com tranquilidade para que haja um entendimento em relação ao ocorrido, que foi algo relativo à uma situação de jogo e que a comissão técnica está conversando com o atleta. O clube ressalta ainda que o espírito de equipe sempre será o mais importante, e que todos estão focados e trabalhando para a próxima partida, nesta quarta-feira (23), contra o São Paulo – anunciou o Carcalion em nota emitida.

A discussão acalorada entre Bebê e Bial acabou levando a paralisação do confronto durante cinco minutos. Depois que os ânimos se acalmaram, o pivô foi levado para o vestiário pelo auxiliar Flávio Espiga. Enquanto isso, o treinador continuou na lateral da quadra até o término da partida pela equipe.

Publicidade

Quem comentou o caso foi Aleksandar Petrovíc. O treinador da seleção brasileira masculina afirmou estar conversando com Bial desde a chegada de Lucas Bebê no Fortaleza. No entanto, a atitude do jogador convocado recentemente pelo croata foi repreendida e classificada como ‘inaceitável’.

Em busca de se recuperar no NBB, o Fortaleza Basquete Cearense enfrentará o São Paulo no Ginásio Poliesportivo Hugo Villaboim nesta quarta-feira, 23, às 20h30 (de Brasília). A equipe tricolor é o sétimo colocado com 7 vitórias e 5 derrotas em 12 jogos.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile