Futebol Mineiro
Clube pernambucano de Fut7 fecha parceria para ajudar a desenvolver escolinhas society em ONG de Montes Claros, Minas Gerais
— Continua depois da publicidade —
O SA Betesporte está engajado em mais uma iniciativa solidária. O clube pernambucano de Futebol 7 estabeleceu uma parceria com a ONG Cidadão do Bem, de Montes Claros (MG), para auxiliar no desenvolvimento e formação da escolinha de society da organização.
Na parceria, o time ajudará a ONG a captar jovens talentos para compor o elenco juvenil da escolinha. O intuito é que os integrantes do projeto sejam crianças e adolescentes das comunidades da região para que tenham a oportunidade de praticar atividades físicas, superar as dificuldades diárias e trilhar um novo caminho em suas vidas.
– Estamos muito felizes com essa colaboração que firmamos com a Cidadão do Bem. É uma atitude bem bacana que oferece saúde, alegria e, principalmente, uma alternativa de vida diferente para os jovens das comunidades, coisas que muitos deles não têm por conta das condições em que habitam. Tenho certeza de que essa parceria ajudará a ONG a crescer ainda mais para que possam continuar realizando seu essencial trabalho na região -, destacou Vinícius Nogueira, presidente do SA Betesporte.
– Essa colaboração será muito importante para nós da organização. Hoje temos uma base de 40 alunos na escolinha, mas agora temos condições de chegar a mais crianças e adolescentes das periferias e apresentar o trabalho da Cidadão do Bem para eles. Espero que possamos fechar novas parcerias no futuro, para que a gente siga promovendo apoio e solidariedade pelas comunidades de Minas Gerais -, declarou Wisley Antunes, presidente da ONG.
A ideia se assemelha a uma iniciativa elaborada recentemente pela própria equipe. Em julho, o SA Betesporte realizou uma peneira com jovens das periferias de Recife para criar sua escolinha de Fut7. O projeto é dividido nas categorias Sub-11, Sub-13 e Sub-15 e o clube distribuiu cestas básicas, chuteiras e itens esportivos para as crianças e adolescentes do programa.
– Nós vimos em Recife, com a nossa própria escolinha, como esse tipo de projeto gera inúmeros benefícios não só para as crianças e adolescentes que participam, mas também para as famílias deles. Então decidimos contribuir para que esses mesmos benefícios fossem levados para as comunidades de Minas Gerais através dessa parceria. E a nossa intenção é seguir trabalhando e colaborando com essa ideia em mente para ajudar ainda mais jovens pelo Brasil -, acrescentou Vinícius.
O time de Fut7 também já se mobilizou para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade diante de outras ocasiões. No começo de junho, durante o período de fortes chuvas no Estado de Pernambuco, o clube criou um ponto de arrecadação para obter materiais e doá-los àqueles que foram mais afetados pelas enchentes e temporais.