Campeonato Brasileiro

Clubes decidem acabar com restrição de troca de treinadores na Série A

Publicado em

Foto: Lucas Figueiredo/CBF
— Continua depois da publicidade —

Os clubes da Série A do Campeonato Brasileiro derrubaram a restrição que limitava o número de trocas de treinadores durante uma edição da competição nacional. A medida foi aprovada no Conselho Técnico dos Times em uma reunião por videochamada na tarde desta quarta-feira (2).

A informação foi divulgada inicialmente pelo Uol. Segundo o portal, a ideia de remover a medida foi levantada, primeiramente, pelo presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, que pontuou que a rega não vinha sendo cumprida na temporada passada. Todos os outros clubes aprovaram e a restrição foi retirada para o Brasileirão de 2022.

A norma havia sido criada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para o Campeonato Brasileiro de 2021. A ideia era fazer com que os clubes diminuíssem as trocas de treinadores, limitando a apenas uma troca. No entanto, não havia restrição caso o técnico pedisse demissão ou a saída fosse em comum acordo.

Publicidade

Além disso, na limitação havia a regra que caso o clube demitisse um treinador pela segunda vez no mesmo campeonato, ele estava impossibilitado de registrar um terceiro nome para o comando técnico. Sendo assim, os times teriam de efetivar outro profissional, com no mínimo seis meses dentro da instituição, para o cargo.

O encerramento da restrição, por enquanto, é válido apenas para a Série A do Campeonato Brasileiro. No entanto, a tendência é que a norma também caia para a Série B.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile